Mizuno lança circuito de meias maratonas em 2014

13.1 Half Marathon acontecerá em seis capitais brasileiras. Abertura do circuito será em Belo Horizonte (MG) no dia 23 de março

13.1 Half Marathon acontecerá em seis capitais brasileiras. Abertura do circuito será em Belo Horizonte (MG) no dia 23 de março

 

São Paulo (SP), dezembro de 2013 – Líder em running performance no Brasil, a Mizuno consolida sua atuação no segmento, lançando a Mizuno 13.1 Half Marathon no calendário de provas nacional. Esta será a primeira meia maratona organizada pela marca no Brasil.

Seguindo as tendências do mercado de corrida, a Mizuno 10 Miles evolui e dá lugar a uma meia maratona pura que também registra a distância percorrida em milhas, totalizando 13.1 (21.097 metros). Além disso, oferecerá o benefício de pré inscrição que irá do dia 07 à 16 de janeiro para Belo Horizonte aos atletas que correram a 10 Miles em 2013. O mesmo acontecerá na abertura das inscrições de cada etapa.

A abertura do novo circuito será em Belo Horizonte (MG), no dia 23 de março. A Mizuno 13.1 também passará por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Brasília (DF). “Essa nova prova vai nos aproximar dos corredores que estão em busca de novos desafios. Tenho certeza do sucesso da Mizuno 13.1 e esperamos trazer alta performance com uma corrida diferenciada nas seis cidades”, conta Rogério Barenco, gerente da Mizuno no Brasil.

Uma das novidades será um pelotão especial que privilegiará os corredores que comprovarem tempos abaixo do estipulado pela organização nos últimos 12 meses. Além disso, o percurso terá marcação eletrônica, sinalização diferenciada para elevar a experiência da corrida. Os corredores terão à disposição isotônico, água, gel e esponja, seguindo o padrão das principais provas internacionais. Os primeiros colocados do masculino e feminino terão premiação em dinheiro.