XTERRA divulga calendário 2014

O XTERRA terá dez etapas no próximo ano no Brasil. Confira as datas.

Principal circuito do esporte cross country brasileiro terá dez etapas no próximo ano. Paraty (RJ) e Araxá (MG) recebem o XTERRA BRAZIL TOUR pela primeira vez. Em junho, a paradisíaca Ilhabela (SP) sedia etapa do XTERRA WORLD TOUR.

Os amantes do esporte a céu aberto já podem começar a preparação para a temporada 2014. Depois de um 2013 repleto de provas do mais alto nível de duathlon, triathlon, corrida noturna, maratona aquática, ultramaratonas, mountain bike, além das divertidas corridas infantis, o XTERRA BRAZIL TOUR divulgou o calendário para o próximo ano. Serão 10 etapas, com destaque para a que será realizada na paradisíaca Ilhabela (SP), nos dias 7 e 8 de junho, válida pelo XTERRA WORLD TOUR.

“Ilhabela foi onde tudo começou, onde foi realizada a primeira etapa do XTERRA no Brasil. O visual é lindo e o percurso legal demais. Tudo muito parecido com o Havaí. Ainda tem o fato de ser a etapa válida pelo circuito mundial. É demais!”, disse Rodrigo Altafini, vice-campeão do XTERRA BRAZIL TOUR nos últimos dois anos.

Quem terá a honra de abrir o ano será a cidade de Natal (RN), que promove, no dia 16 de março, o primeiro evento da temporada (CAMP). Em seguida, será a vez das maiores novidades do XTERRA BRAZIL TOUR 2014: as etapas de Paraty (RJ) e Araxá (MG), cidades que receberão, pela primeira vez, o circuito. Paraty sedia o evento no dia 12 de abril, enquanto Araxá, no fim de semana dos dias 3 e 4 de maio.

“Para mim é um superestímulo competir em uma prova inédita. Gostei das novidades. Ainda mais poder correr os 50Km em Paraty, uma cidade que eu planejo há tempos conhecer como turista”, disse a ultramaratonista Rosália de Camargo, que participará de todas as provas de 80Km do XTERRA BRAZIL TOUR 2014.

Depois de Ilhabela sediar a etapa do Circuito Mundial, nos dias 7 e 8 de junho, o XTERRA viaja até Manaus, para um dos eventos mais aguardados pelos praticantes do esporte cross country. Depois da sentida ausência em 2013, o XTERRA MANAUS acontece no dia 19 de julho.

“O XTERRA em Manaus é cheio de particularidades, em um local diferente, longe de tudo, no meio da selva. É uma prova bem bacana, e acho legal que ela tenha retornado ao calendário”, contou Felipe Moletta, atual tricampeão do XTERRA BRAZIL TOUR e vencedor do XTERRA MANAUS em 2012.

A apreciada região da Costa Verde, no Rio de Janeiro, terá o privilégio de contar com duas etapas do XTERRA BRAZIL TOUR 2014. A primeira delas ocorre no fim de semana dos dias 9 e 10 de agosto, enquanto a segunda, nos dias 1º e 2 de Novembro.

Entre estes dois eventos na Costa Verde, o circuito promove outras duas etapas. Em 13 e 14 de setembro, Tiradentes (MG) recebe, pelo sexto ano consecutivo, as provas do XTERRA. Já nos dias 11 e 12 de outubro, Búzios (RJ), que estreou no circuito em 2013, volta a receber a competição off-road.

“Tiradentes é um lugar mágico para pedalar. O terreno é bastante variável, com passagens por areia, cascalho, terra, rios, por dentro da mata… A prova explora ao máximo o que a natureza pode oferecer. Fico maravilhada sempre que compito lá”, contou Érika Gramiscelli, pentacampeã brasileira de mountain bike cross country.

Para fechar com chave de ouro o calendário de 2014, o XTERRA BRAZIL TOUR chega à mineira Juiz de Fora nos dias 15 e 16 de novembro para sua décima etapa (CAMP). Que venha 2014!

Mais informações no site: http://www.xterrabrasil.com.br/