Corrida da Ponte 2014 é cancelada

A Corrida da Ponte, que aconteceria no dia 18 de maio de 2014, com percurso pela Ponte Rio-Niterói, foi cancelada.

A Corrida da Ponte, que aconteceria no dia 18 de maio de 2014, com percurso pela Ponte Rio-Niterói, foi cancelada.

Segundo a organização, o cancelamento se deu devido às mudanças enfrentadas no trãnsito do Rio de Janeiro.

Confira o comunicado divulgado pela organização na íntegra:

 Dream Factory e a Spiridon Eventos, organizadoras da Corrida da Ponte, informam que devido às mudanças no trânsito no Centro do Rio de Janeiro e em bairros adjacentes, em função das obras necessárias para as melhorias viárias e de deslocamento da população, não será realizada a edição de 2014 do evento.

Somos cariocas e sensíveis aos problemas enfrentados neste momento de muitas mudanças e dificuldades na fluidez do trânsito na cidade. Não poderíamos colocar a realização do evento acima das necessidades da população, prejudicando ainda mais as possibilidades de deslocamento disponíveis. É um evento que apresenta uma complexidade muito grande na organização, envolvendo mais de 140 veículos, entre caminhões, ônibus e outros, provocando além das necessárias interdições de ruas e avenidas, uma circulação viária considerável, com forte impacto na região mais afetada no momento. 

Esperamos mais de 30 anos para realizar este evento e colocá-lo de volta no calendário de Corridas de Rua. Já foram três edições e entendemos que podemos fazer uma pausa de um ano por esta boa causa, para que volte com força total.

Em 2015, a Corrida da Ponte retornará apresentando novidades, principalmente no percurso, que passará pelo Boulevard do Porto Maravilha, onde antes era o elevado da Perimetral.
 
Aos bravos corredores, deixamos a seguinte mensagem: vocês ganharam mais um ano para treinar para a próxima edição da Corrida da Ponte. Preparem-se para o novo desafio!!!

Mais informações no Facebook oficial da Corrida da Ponte: www.facebook.com/corridadaponterj