Wine Run 2014 na Serra Gaúcha tem recorde de participantes

A terceira edição do evento contará com 1.400 participantes.

Primeira meia-maratona brasileira do vinho, a CAIXA Wine Run continua a crescer no Sul do País. A terceira edição do evento chega ao Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, neste sábado (5/4), com um número recorde de 1.400 competidores, quase 20% a mais do que em 2013.

Foto: Revista Adega / Divulgação

Entre os participantes, as maiores assessorias esportivas do Rio Grande do Sul reforçam a disputa pelo pódio, caso da Cia Athletica, de Porto Alegre, e da Tauro Bonorino Assessoria Esportiva, de Canoas.

“Neste ano a nossa equipe não será tão grande porque os atletas colorados (torcedores do Internacional) optaram pela festa de reinauguração do Beira-Rio (estádio do time gaúcho, reformado para a Copa do Mundo 2014), que será realizada no mesmo dia da corrida. Em compensação, vamos reforçar nossa parceria com a CAIXA Wine Run, com dez professores orientando o aquecimento dos atletas, antes da prova, e oferecendo massagem em nossa tenda. Temos um carinho especial pela Wine Run, pois a dificuldade do percurso é equilibrada com uma série de atrações que proporcionam diversão e integração entre os corredores”, conta Paulo Ayres, um dos técnicos da equipe que participa do evento desde a primeira edição. “E, no ano que vem, sem Copa do Mundo, todo o nosso pessoal estará mais tranquilo e à disposição para correr”, brinca.

Já a Tauro Bonorino Assessoria Esportiva, de Canoas, levará a equipe em peso para a CAIXA Wine Run, garante o próprio Tauro Bonorino, que também disputará a meia-maratona. “Sempre conquistamos o pódio nessa prova. Foram duas medalhas em 2012 e outras duas em 2013. Neste ano, a expectativa não poderia ser diferente”, garante o treinador e atleta da equipe que, a exemplo da meia-maratona brasileira do vinho, tem três anos de existência e participa das principais provas no Rio Grande do Sul.

Agenda do evento

sexta-feira, dia 04 de Abril 
15 às 22 horas – Entrega de Kits, Centro de Tradições Gaúchas (CTG), atrás do Grande Hotel Dall Onder
19 horas – Palestra “Degustação de vinho, introdução e conhecimento”, CTG
20 às 23 horas – Jantar de massas, CTG (disponibilidade para 400 pessoas, opcional)

Sábado, dia 05 de Abril
07h15 – Traslado de ônibus para o local de embarque, saindo da Casa das Artes (vizinho ao Grande Hotel Dall Onder) e do Dall Onder Vitória
07h30 – Traslado de ônibus para o posto de revezamento 1
08 horas – Traslado de ônibus para o posto de revezamento 2
9 horas – LARGADA
20 horas – Jantar de gala no restaurante Maria Valduga, Vinícola Casa Valduga (disponibilidade para 300 pessoas, opcional)

Mais informações no site oficial do evento: http://www.winerun.com.br/