Maratona Clássica de Atenas tem novo nome

Depois de 32 anos com o nome de “Maratona Clássica de Atenas”, a prova muda de nome.

Depois de 32 anos com o nome de “Maratona Clássica de Atenas”, a prova muda de nome.

Crédito foto: Athens Authentic Marathon

A partir da edição de 2014, a prova, que acontece no dia 09 de novembro, passa a se chamar “Maratona de Atenas. A Autêntica” (Athens Marathon. The Authentic).

A organização optou pela troca do nome buscando refletir literalmente a essência da prova, que não só inclui a distância clássica de 42.195m, mas também, no seu percurso original, o mesmo utilizado para a maratona dos primeiros jogos olímpicos da idade moderna, em 1896.

O coordenador geral da prova, Makis Asimakopoulos, explicou a razão da troca do nome: “este percurso da maratona é único, pois é o original, o autêntico. Começa na cidade de Maratona até o centro de Atenas, seguindo os passos do soldado de Atenas que correu para entregar as notícias da vitória histórica dos gregos na Batalha de Maratona, em 490 A.C.. A prova termina no Estádio Panathenaikon, o primeiro Estádio Olímpico, um lindo lugar que faz arrepiar qualquer corredor,” diz Makis.

As inscrições para a Maratona deste ano já estão abertas, e a expectativa é de que as vagas terminem rapidamente. O evento ainda inclui percursos menores de 10k e 5k.

Para mais detalhes, visite o site www.athensauthenticmarathon.gr