Uruguai oferece série de descontos na baixa temporada 2014

Quem quiser curtir o Uruguai durante o inverno, pode aproveitar uma série de descontos e vantagens oferecidos pelo governo do país.

Quem quiser curtir o Uruguai durante o inverno, pode aproveitar uma série de descontos e vantagens oferecidos pelo governo do país, até o dia 31 de julho de 2014.

As ofertas são uma ótima pedida para quem for correr no país – a nossa dica é aproveitar a Corré Montevideo, prova de 21k, 10k e 5k no dia 08/06 – leia mais aqui.

Confira todas as vantagens oferecidas aos brasileiros que visitam o Uruguai no período:

– Desconto de 24% no combustível pago com cartão de crédito e/ou débito, no preço da venda. (Em postos localizados em até 20 km. dos passos de fronteira com a Argentina).

– IVA Zero (Imposto ao valor agregado) nos Hotéis – Beneficio válido para estrangeiros apresentando documentação.

– Os pedágios podem ser pagos em Pesos uruguaios, Reais, Pesos argentinos ou Dólares.

– Isenção de IVA

Devolução do IVA nos serviços turísticos prestados a pessoas físicas não residentes até dia 31 de julho de 2014, pagos com cartão de débito ou crédito, emitido no exterior. A empresa emissora do cartão deverá incluir na fatura o desconto que apareça no tíquete emitido pelo POS.

Os serviços compreendidos são:

a. Serviços gastronômicos, quando prestados por restaurantes, bares,cantinas, confeitarias, cafeterias, salões de chá e similares, ou por hotéis, motéis, apart-hotéis, chácaras turísticas, fazendas turísticas, hotéis de campo e camping hostels, sempre que essas prestações não incluam o conceito de hospedagem.

b. Serviços de catering para a realização de festas e eventos.

c. Serviços para festas e eventos, não inclusos no ítem anterior.

d. Locação de veículos sem motorista.

 

– Desconto nos aluguéis:

Devolução do 10,5% do preço de aluguel de imóveis para fins turísticos a arrendatários que sejam pessoas físicas não residentes, sempre que o aluguel se realize através de Imobiliárias registradas e que o pagamento seja realizado com cartão de crédito ou débito emitidos no exterior.

Essa devolução será até o dia 31 de julho de 2014.

A empresa emissora do cartão deverá incluir na fatura o desconto que figure no tíquete emitido pelo POS (máquina de passar o cartão).

 

– Tax Free + passos de fronteira e produtos:

Ampliam-se os postos de fronteiras onde opera o sistema de devolução do imposto (IVA) a turistas.

Regime de Tax Free, para compras realizadas nos comércios aderidos ao sistema, cumprindo o trâmite correspondente no momento da compra e quando a saída do país se realize através de alguns dos seguintes postos de fronteira:

Aeroporto Internacional de Carrasco, Aeroporto de Laguna del Sauce, Puerto de Montevideo, Puerto de Colonia, Terminal de Chegadas de Cruzeiros de Punta del Este, Ponte Salto- Concordia, Ponte Paysandú-Colón e Ponte Fray Bentos-Puerto Unzué.

No momento de deixar o país, deverá completar-se o trâmite correspondente para o reintegro, nos locais devidamente identificados.

Mais informações no site: www.turismo.gub.uy/index.php/pt-BR