ASICS lança “OUTRUN THE SUN”

A ASICS lança um grande desafio de TRAIL RUN, reunindo os melhores atletas de corrida de trilha do mundo numa batalha contra a natureza.

A ASICS, principal marca de running no mundo, lança neste sábado (21) um grande desafio de TRAIL RUN, reunindo os melhores atletas de corrida de trilha do mundo numa batalha contra a natureza. A prova ASICS OUTRUN THE SUN reúne dois times de atletas de diversas nacionalidades para enfrentar um percurso de 166km a mais de 9.400 metros de altitude.

No total os competidores terão 15 horas, 41 minutos e 34 segundos para percorrer a prova, do momento em que o sol nascer e antes do sol se pôr numa das montanhas mais altas da Europa, a Mont Blanc (entre França, Itália e Suíça).

Entre os participantes está o atleta brasileiro Iazaldir Feitosa, pentacampeão do Circuito XTerra Brasil e Campeão do Indomit100k. “Participar de uma prova com a importância da ASICS OUTRUN THE SUN será uma experiência única, pelo perfil do circuito e por estar ao lado dos melhores corredores do mundo, em um cenário pra lá de desafiador”, afirma Iazaldir.

As duas equipes – “Team Ultra Trail” e “Team Enduro” – reúnem os melhores atletas TRAIL de países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Japão e Suécia. O time “Ultra Trail” é composto pelo vencedor da Ultra Trail Mont Blanc 2013, Xavier Thevenard, pelo atleta japonês Kota Araki, pelo recordista mundial das 100 milhas Jonas Buud e pelo campeão mundial de Trail Run Thomas Loblanchet. O time com quatro atletas dividirá os 166k e cada corredor fará percursos de 28 a 46 km cada um.

O brasileiro Iazaldir Feitosa participa do time Enduro, formado por sete atletas de elite. Cada corredor percorrerá de 17 a 29 km. Além de Iazaldir, estão o corredor de distâncias extremas, o austríaco Christian Schiester (campeão da Maratona de Gelo da Antarctica em 2007), o espanhol Genis Zapater, a americana Megan Kimmel, o francês Sylvaine Cussot, o alemão Lukas Naegele e o belga Gert Theunis.

Os atletas percorrerão florestas densas e geleiras, enfrentando condições climáticas imprevisíveis de calor e temperaturas de congelamento, além de ventos fortes, chuva e neve.

Conheça os atletas:

Time Ultra Trail
• Revezamento 1: Kota Araki (Japão)
• Revezamento 2: Thomas Lorblanchet (França)
• Revezamento 3: Jonas Buud (Suécia)
• Revezamento 4: Xavier Thevenard (França)
• Reserva: Emmanuel Gault (França)

Time Enduro
• Revezamento 1: Iazaldir Feitoza (Brazil)
• Revezamento 2A:Sissi Cussot (França)
• Revezamento 2B: Genis Zapater (Espanha)
• Revezamento 3A: Christian Schiester (Austria)
• Revezamento 3B: Lukas Naegle (Alemanha)
• Revezamento 4A: Gert Theunis (Bélgica)
• Revezamento 4B: Megan Kimmel (Estados Unidos)

Percurso:
O percurso passa pelos 3 países que cortam a Mont Blanc e cada corridor correrá um trecho.

Revezamento 1 Começa em Chamonix (Suíça) e termina em Notre dame de la gorges 28 KM

Revezamento 2 Notre Dame (França) a Courmayeur 46 KM

Revezamento 2A Notre Dame/Ville des Glaciers 19 KM

Revezamento 2B Ville des Glacier/Courmayeur 27 KM

Revezamento 3 Courmayeur (Itália ) a Champeix lac 44 KM

Revezamento 3A Courmayeur/Arnuva 24 KM

Revezamento 3B Arnuva/ Champeix 20 KM

Revezamento 4 Champeix (Suíça) a Chamonix 43 KM

Revezamento 4A Champeix/Vallorcine 26 KM

Revezamento 4B Vallorcine/Chamonix 17 KM

Acompanhe em http://outrunthesun.asics.com/us