Corra pelos Elefantes: prova arrecada fundos em Londres

Instituição que protege os elefantes no Quênia organiza, neste final de semana, corrida para arrecadar fundos para a instituição.

O David Sheldrick Wildlife Trust, um dos lugares que visitamos em nossa viagem ao Quênia, é um orfanato de elefantes: os elefantes, órfãos, são resgatados e preparados para voltarem ao seu habitat.

Com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar a manter a instituição, que protege os elefantes no Quênia, o David Sheldrick Wildlife Trust também está organizando uma corrida em Londres, a Run for Elephants 5k e 10k, no dia 7 de junho.

A prova acontecerá no Wimbledon Common, e será no mínimo divertida: a inscrição inclui uma roupa de elefante, para uso durante a corrida e a medalha de finisher. Os participantes receberão, também, um guia de orientação para arrecadar fundos – a prova solicita que cada participante arrecade no mínimo 200 libras. Até a publicação desta matéria, mais de 13.000 libras já haviam sido arrecadadas.

Segundo a organização, cerca de 100 elefantes são mortos por dia por caçadores em busca do marfim da sua presa. Muitos dos elefantes visados tem filhotes, que dependem da mãe ou da família para sobreviver, e sem isso, suas chances de sobrevivência são muito pequenas.

Mais informações no site da prova: http://www.runforelephants.com/