XTERRA Ilhabela vale classificação para Ultra-Trail du Mont-Blanc

Ilhabela foi escolhida pela organização do Ultra Trail du Mont Blanc como etapa classificatória.

O XTerra Brazil Tour aterrissa em Ilhabela nos próximos dias 7 e 8 de junho e os amantes das ultramaratonas já podem se preparar para as desafiadoras The North Face Endurance 50k e 80k.

Foto: Thiago Diz

Com trilhas que exigem resistência e boa estratégia, o cartão postal do litoral paulista promete ser palco de uma das maiores disputas do circuito nas duas modalidades.

A prova de 80k aparece pela primeira vez no calendário em 2014 e contará com uma novidade: Ilhabela foi escolhida pela organização do Ultra Trail du Mont Blanc como etapa classificatória para a The North Face® Ultra-Trail du Mont-Blanc, conhecida como a Copa do Mundo das corridas de montanha, que acontecerá em 2015, na França. Para conseguir a vaga, os atletas deverão terminar a corrida no tempo limite do XTerra Brazil, que é de 14 horas.

Além disso, a modalidade também contará pontos para o ranking nacional do XTerra e distribuirá R$ 11.600 em produtos da The North Face para os vencedores.

“Receber mais uma vez a chancela da The North Face Trail Run é uma grande honra. É mais uma prova de que nossos atletas tem fôlego para vencer novos desafios. O XTerra é só uma ponte para fazer isso acontecer. A performance de cada guerreiro será decisiva para superar os próprios limites”, disse Bernardo Fonseca, CEO da X3M Sports Business, empresa que organiza o XTerra Brazil Tour.

Na Endurance 50k, os líderes do ranking, Rosália camargo e José Miraílton Pereira, já estão garantidos e prometem lutar com unhas e dentes para continuarem no topo. Serão distribuídos R$ 9.000 em produtos The North Face.

“O XTerra é uma prova que exige boa estratégia em relação a tudo no 50k. É preciso ter atenção desde a hidratação até a checagem dos equipamentos necessários para o percurso”, disse Rosália Camargo, campeã da etapa de Parati e líder do ranking da The North Face Endurance 50k.

Além das ultramaratonas, a etapa de Ilhabela terá também corridas noturnas de 7km e 21km, além do tradicional triathlon e da corrida kids, para divertir a criançada. Neste ano, o XTerra Brazil Tour terá um total de dez etapas, passando ainda por locais como Manaus (AM), Costa Verde (RJ) e Tiradentes (MG).

PROVAS DO XTERRA ILHABELA
O maior festival de esporte cross country do mundo chega a Ilhabela pela terceira vez. O contato com a natureza, aliado aos percursos desafiadores, faz da etapa mundial um evento único e desafiador.

TRIATHLON
A prova é válida para o ranking do XTerra Brazil Tour 2014 e do xTerra World Tour. Os atletas irão nadar 1,5k, pedalar 24,5k e correr 8k.

NIGHT RUN 7k
Correr no XTERRA Ilhabela vai ser a oportunidade perfeita para os amantes e iniciantes do esporte off road. O clima ameno junto à paisagem do município vai tornar o percurso ainda mais especial.

NIGHT RUN 21k
Uma prova ideal para atletas mais experientes e que têm grande capacidade de traçar boas estratégias para superar trilhas noturnas.

ENDURANCE 50k e 80k
Pelo terceiro ano consecutivo em parceria com a The North Face. Uma das modalidades mais desafiadoras do circuito. São ultramaratonas que exigem resistência e estratégia de todos os atletas que desejam completar os surpreendentes percursos.

KIDS MINI CORRIDA
Uma corrida infantil aberta aos novos guerreirinhos. É diversão garantida para os pequeninos de 1 a 13 anos de idade. Idealizada como uma corrida de perfeita harmonia com a natureza, a disputa é simbólica e todos ganham medalha. Uma ótima forma de entretenimento ecológico e integração esportiva para as crianças.

Mais informações no site oficial do evento: www.xterrabrasil.com.br