Golden Four ASICS acontece em São Paulo nesse domingo (03/08)

Confira os detalhes da prova, que terá recorde de inscritos.

Ano após ano, a Golden Four ASICS se consolida como uma das principais meias maratonas do país. No próximo domingo, 03 de agosto, é a vez de São Paulo receber o evento com mais um recorde em número de inscritos, comprovando seu sucesso de público.

Foto: Roosevelt Cassio / ASICS

A quarta maior prova do país chega à sua 15ª edição e terá largada às 7h da manhã na Av. Lineu de Paulo Machado, altura do número 1032.

“A Golden Four ASICS São Paulo é um sucesso desde sua primeira edição, em 2011. E este ano tivemos mais um recorde de inscritos, o que indica nossa consolidação como uma das provas mais desejadas da temporada”, diz Leandro Moraes, Diretor de Marketing da ASICS BRASIL.

No total, mais de 6 mil atletas se inscreveram para a prova, superando os 5,4 mil corredores da edição 2013 da Golden Four ASICS São Paulo.

Além dos corredores amadores, a 4ª maior corrida de rua do Brasil terá a presença de atletas de elite bastante conhecidos do público. Nomes como Solonei Rocha da Silva (vencedor da Maratona de São Paulo em 2012), Rafael Santos (vencedor das etapas de São Paulo e Brasília da Golden Four ASICS 2012), Adriana Silva e Michele Chagas, todos patrocinados pela ASICS, participarão da prova. Para completar, o atleta Adriano Bastos será nomeado o pacer de luxo para corredores que queiram acompanhá-lo e terminar a prova em 1 hora e 20 minutos.

Em seu quarto ano, o evento acumula planejamento, logística e cuidado na organização para que o corredor possa atingir seu nível máximo de desempenho. “Com distância única e percursos rápidos, a Golden Four ASICS contempla uma estrutura de primeira linha com atendimento médico e fisioterapeutas, além de contar com hidratação de água e isotônico a cada três quilômetros”, diz Aline Baldon, gerente de marketing da ASICS BRASIL.

A prova contará com um posto médico de 100m², seis leitos, dois médicos e quatro enfermeiros. Serão sete UTI’s no percurso, cada uma com médico, socorrista e enfermeiro. Os postos de hidratação e repositor energético (GEL Carboidrato) estarão prontos para atender aos atletas e a margem de segurança do volume de água será dobrada nesta prova.

Os atletas que preferirem ir de bicicleta para a corrida no domingo terão a disposição um bicicletário.

Premiação 

A premiação é de R$ 160 mil em cada etapa, do primeiro ao quinto colocado geral, masculino e feminino.

Outro destaque é a premiação por quebra de recorde por etapa. O corredor que atingir este feito leva R$ 2 mil (válido para as categorias masculino e feminino). A iniciativa, única no Brasil, tem como objetivo estimular a performance dos participantes. Na etapa paulista, os melhores tempos são:

1h03:41 – Kiprop Mutai (Quênia) Masculino/2013
1h16:01 Adriana Aparecida da Silva (Brasil) Feminino/2011

EXPO GOLDEN FOUR 

A Golden Four ASICS mostra seu diferencial desde o momento da retirada dos kits. É quando acontece a EXPO Golden Four, evento organizado pela marca para envolver o atleta em uma completa experiência de marca, como nas maratonas internacionais, oferecendo diversos serviços tais como: personalização de camisetas, massagem, debates, palestras e dicas sobre treinamento, além da presença de parceiros que exibem seus produtos no local.

O ASICS FOOT serviço de avaliação da pisada oferecido exclusivamente nas lojas da marca em São Paulo e no Rio de Janeiro, também estará disponível para quem visitar a EXPO. Com ele, é possível identificar o tipo de pisada de cada pessoa e adquirir o tênis ideal, evitando assim futuras lesões.

A grade de palestras da Golden Four EXPO também já está confirmada e promete agradar a todos os corredores:

11:00 – O Percurso da Golden Four ASICS
Iberê de Castro Dias, corredor amador com maratona sub-3h

12:00 – Detalhes da Corrida: Dicas para Melhorar Desempenho e Conforto Durante a Prova
Sérgio Rocha, fundador do site Corrida no Ar

13:00 – Aspectos Gerais da Performance e Intensidade de Treino
Claudio Castilho, treinador da Saúde e Performance e supervisor técnico do Esporte Clube Pinheiros e membro da Academia Brasileira de treinadores do COB.

14:00 – Como a Tecnologia Ajuda e Protege o Corredor
Anderson Santos, Running Footwear Manager Jr da Asics , e Maurício Garcia, fisioterapeuta.

15:00 – A Estrutura por Trás da Golden Four ASICS
Paulo Carelli, diretor da Iguana Sports

Ainda na EXPO, o visitante encontra uma loja exclusiva da ASICS, com toda a linha de produtos da marca para corrida. No local é possível encontrar ainda a coleção especial de vestuário da Golden Four, com estampas alusivas à prova.

Outra atração na EXPO será a mini pista de atletismo, com a presença do atleta ASICS Fabiano Peçanha. Especialista em provas de meio-fundo, Peçanha acumula participação em duas Olimpíadas (Pequim 2008 e Londres 2012), além das medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2004 e Rio de Janeiro 2007. O corredor vai desafiar os visitantes a atingirem sua velocidade máxima em uma pista de 30 metros.

Após a etapa paulista, será a vez de Brasília, como já é tradição, fechar o circuito Golden Four ASICS em 09 de novembro.

SERVIÇO

EXPO GOLDEN FOUR – SÃO PAULO 2014
Data: 02 de agosto
Horário: das 08h às 18h
Local: Circulo Militar – Rua Abílio Soares nº 1589

GOLDEN FOUR ASICS SÃO PAULO 2014
Data: 03 de agosto
Largada às 7h na Av. Lineu de Paula Machado, altura do 1032
Mais informações: http://www.asics.com.br/golden4asics/etapa/sao-paulo