Meia Maratona do Rio de Janeiro 2014: vagas estão chegando ao fim

A prova acontece no dia 31 de agosto.

No dia 31 de agosto será realizada a 18ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O percurso passa pela orla da cidade do Rio de Janeiro, incluindo as praias de São Conrado, Leblon, Ipanema e Copacabana. A largada acontecerá às 8h30, na Praia de São Conrado, com chegada, 21.097 metros depois, no Aterro do Flamengo, reunindo destaques nacionais e internacionais, além de milhares de amadores que fazem a verdadeira festa do esporte.

Foto:  Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

Por falar em participantes, os que ainda não confirmaram presença devem se apressar, pois  a procura é grande e o limite de 18.500 atletas deverá ser atingido antes mesmo do prazo oficial, no dia 22 de agosto. As  inscrições para o evento devem ser feitas diretamente no site , www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br. A taxa é de R$ 100,00.

Vale lembrar que também haverá a prova de 5k para aqueles que querem participar do evento num desafio menor. A largada será na Praça Arquiteto Laércio Sampaio, em frente às quadras de society, e chegada no mesmo local da prova de 21 km, tudo no Aterro do Flamengo.

Poucas provas em todo o mundo conseguem conciliar tantos pontos positivos como a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Além de sua parte técnica, sendo um dos percursos mais rápidos do calendário, ela tem como pano de fundo a Cidade Maravilhosa, que proporciona um visual incrível. Dessa forma, não surpreende a grande procura dos atletas pelo evento, sejam os corredores profissionais ou amadores.

A força da prova no circuito internacional também é muito grande. Os resultados alcançados no Rio de Janeiro estão entre os melhores do mundo e seu recordista é nada menos que uma das grandes feras da modalidade: o queniano Geofrey Mutai, com várias conquistas internacionais, e que esteve no evento no ano passado e deu um verdadeiro show.

O duelo entre brasileiros e estrangeiros na Elite será, mais uma vez, a atração. Os atletas nacionais têm uma missão importante: tentar recuperar os títulos da prova. Desde 2008, com Marilson Gomes e Maria Zeferina Baldaia, seguindo-se depois apenas vitórias africanas. Em 2013, Giovani de Santos e Cruz Nonata, ambos com o quarto lugar, foram os melhores brasileiros.  Geofrey Mutai e Nancy Kipron, ambos do Quênia, foram os vencedores.

Resultados de 2013

Masculino
1) Geoffrey Mutai (QUE), 59min57seg
2) Mark Korir (QUE), 1h00min49seg
3) Edwin Rotich (QUE), 1h02min08seg
4) Giovani dos Santos (BRA), 1h02min17seg
5) Daniel da Silva (BRA), 1h03min19seg

Feminino
1) Nancy Kipron (QUE), 1h11min52seg
2) Maurine Kipchumba (QUE), 1h11min55seg
3) Leah Jerotich (QUE), 1h12min49seg
4) Cruz Nonata da Silva (BRA), 1h145min47seg
5) Sueli Silva (BRA), 1h15min51seg

Mais informações no site oficial, www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br