Mountain Do Lagoa da Conceição será de 10 a 12 de outubro

Bosques, lagoas, montanhas, muitas trilhas e paisagens de tirar o fôlego fazem parte do percurso da prova.

Bosques, lagoas, montanhas, muitas trilhas e paisagens de tirar o fôlego. Esses são os cenários que os atletas do Mountain Do Lagoa da Conceição irão encontrar durante a etapa mais tradicional do Mountain Do, que será de 10 a 12 de outubro, no Lagoa Iate Clube (LIC), na capital catarinense.

Foto: divulgação

No total, o percurso soma 73km que podem ser realizados em dupla, quarteto ou octeto. Em 2014, o evento traz uma novidade: a categoriaInsane, para quem quer se desafiar ainda mais e correr todo o trajeto sozinho. A programação começa na sexta-feira (10) com entrega dos kits no LIC e simpósio sobre o trajeto que os atletas vão percorrer, seguido de um coquetel. No sábado (11), a primeira largada será às 7h15 e as demais acontecerão até 9h, a previsão é de que todas as equipes cheguem entre 15h e 18h. No domingo, após a corrida, será dia de premiação e almoço.

De acordo com André Andrade, sócio-diretor da Sports Do, empresa que organiza o Mountain Do, essa é a primeira prova que aconteceu do circuito, em 2003 e, historicamente, ela reúne mais de mil atletas. “A prova da Lagoa é de muita resistência e é muito desafiador fazê-la, por isso os atletas precisam estar preparados e, claro, trazer uma torcida grande para incentivá-los”, observa André. Como de costume, amigos e familiares dos esportistas vão acompanhar a prova e, de quebra, poderão desfrutar das belezas naturais de Florianópolis.

As inscrições para o Mountain Do Lagoa da Conceição podem ser feitas no site www.mountaindo.com.br e os valores variam entre as categorias e os lotes.

SERVIÇO

Mountain Do Lagoa da Conceição

Quando: 10 a 12 de outubro de 2014

Onde: Lagoa Iate Clube (LIC) – Rua Hipólito do Vale Pereira, 620, Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC

Inscrições: http://www.mountaindo.com.br/provas/lagoa-da-conceicao/informacoes-gerais/

Informações: (48)3343.7011 / (48)9914.0651