Mizuno Uphill Marathon tem 500 nomes na lista de espera

As vagas abertas para o público se esgotaram em pouco mais de 3 horas, após cerca de 5 mil tentativas de inscrição.

Faltam 41 dias para uma das mais aguardadas maratonas brasileiras, a Mizuno Uphill Marathon. Sucesso na estrada que corta três cidades de Santa Catarina, sucesso absoluto também fora dela: as vagas abertas para o público no dia último dia 22 de julho foram todas preenchidas em apenas 3h29min.

Tão expressivo quanto este número foi a quantidade de usuários com interesse real em se inscrever: cerca de 9 mil pessoas acessaram o site no dia, sendo que quase 5 mil tentaram efetuar a inscrição. Já a lista de espera ficou com 500 nomes e os contemplados serão avisados caso haja vagas remanescentes.

A prova, que acontece no dia 19 de outubro, terá representantes da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Dos 50 survivors que correram no ano passado e terminaram a prova, 22 estão confirmados.

“Estamos muito satisfeitos com a Uphill, que em tão pouco tempo virou objeto de desejo entre os corredores de alta performance do Brasil. Percebemos logo no primeiro ano, em que apenas convidados participaram, que essa maratona se tornaria sucesso entre o público”, avalia Rogério Barenco, gerente da Mizuno no Brasil.

O percurso será o mesmo da primeira edição, no ano passado: início em Treviso, passando por Lauro Müller e término em Bom Jesus da Serra, a 1.418 metros de altitude e após 256 curvas. Mais informações podem ser obtidas em www.mizunobr.com.br/uphill2014.