XTERRA Estrada Real: Etapa Tiradentes acontece no final de semana

Os corredores enfrentarão provas de Endurance 50k, Endurance 80k, Night Run de 7km e 21km e corrida kids.

Subidas que exigem técnica e boa estratégia para aguentar até o fim da prova. Estes serão os principais desafios dos atletas que disputarão o duathlon no XTERRA Estrada Real, marcado para o dia 27 de setembro, às 8h, em Tiradentes-MG. A prova é válida para o ranking de triathlon do XTERRA Brazil Tour 2014 e os competidores terão que correr 3km, pedalar 32km, e depois, para completar a prova, acelerar por mais 9km de corrida.

Foto: Thiago Diz

A disputa na modalidade contará com cerca de 300 atletas, distribuídos nas categorias amador, profissional e revezamento. Entre os profissionais (masculino e feminino), a premiação total será de R$ 10 mil.

“Considero essa a etapa mais difícil do calendário justamente pela dificuldade tanto da bike quanto da corrida, mas é pra isso que treinamos e acabo preferindo esse tipo de prova. Me agrada em termos de percurso e também por ser um duathlon, onde me saio melhor”, disse Frederico Zacharias, um dos favoritos a conquistar a primeira colocação em Tiradentes.

Além do duathlon, o XTERRA Estrada Real, que acontece dias 27 e 28 de setembro, terá outras provas: MTB Cup, Endurance 50k, Endurance 80k, Night Run de 7km e 21km e corrida kids. Outro desafio no município mineiro será a Ultrafinisher 80k + 50k, inédita no circuito, na qual os atletas correrão 80km no sábado, a partir das 7h, e 50k no domingo, a partir das 8h20.

Em 2014, o XTERRA Brazil Tour, que já passou por Natal, Paraty, Ilhabela, Manaus e Mangaratiba, tem um total de nove etapas e ainda será disputado em locais como Búzios, Costa Verde e Juiz de Fora.

Mais informações no site http://xterrabrasil.com.br