Corrida McDonald’s 5K tem etapas brasileiras em 19/10

No Brasil, o evento será realizado, simultaneamente, em Brasília, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e pretende reunir cerca de 25 mil participantes.

As ruas de São Paulo serão coloridas de rosa, dia 19 de outubro, durante a quarta edição da corrida “McDonald’s 5K Mulheres em Movimento”, a maior corrida de rua feminina da América Latina. No Brasil, o evento será realizado, simultaneamente, em Brasília, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e pretende reunir cerca de 25 mil participantes. Além disso, a corrida será realizada, durante o mês de outubro, em 18 cidades de 14 países da América Latina.

Foto: Rafael Neddermeyer

Na capital paulista, a prova terá largada às 7h30, no Vale do Anhangabaú. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, até dia 12 de outubro, por meio do site www.5kmcdonalds.com, onde podem ser conferidas todas as informações e detalhes da corrida, além de consultar planilhas de treinamento, dicas de profissionais e vídeos que simulam o percurso.

O rosa, que representa a força e energia feminina, é a cor oficial do evento, destinado a mulheres e adolescentes a partir de 14 anos. O percurso de 5 km escolhido foi definido para contemplar tanto as corredoras que estão começando no esporte, quanto às iniciantes que pretendem realizar a sua primeira prova de corrida de rua.

 “Essa é mais uma iniciativa do McDonald’s que demonstra nosso compromisso em estimular um estilo de vida saudável por meio da prática esportiva. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais mulheres a irem para as ruas e, ainda, estimularem suas amigas e familiares para acompanhá-las”, explica João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

O valor da inscrição é R$50, um custo considerado baixo em relação à média cobrada nas corridas de rua. “Conseguimos atingir um valor acessível e, ainda sim, manter um ótimo patamar de qualidade, com vários benefícios agregados, como diversos brindes no kit, aulas de dança após a prova, promoções em academias e descontos significativos para compra de material esportivo em nossos parceiros, proporcionando uma experiência ainda melhor às participantes”, afirma Branco.

A quarta edição da McDonald’s 5K conta com importantes parceiros que, como a rede, acreditam nos benefícios obtidos por  meio da prática de atividades físicas, a Discovery Home & Health e a Power Aid.

Serviço

4 a edição McDonald’s 5K

Largada: Vale do Anhangabaú

Data: 19 de outubro – 7h30 (nas quatro cidades)

Valor da inscrição: R$50

Prazo para Inscrições: até 12 de outubro

Informações e inscrições: www.5kmcdonalds.com

 

Aplicativo “Meus 5K”

No site da corrida é possível baixar o aplicativo “Meus 5K”. A corredora pode criar sua rota de treinamento, checar sua extensão, convidar amigos e, para quem não sabe onde treinar, é possível buscar rotas, o que pode ser uma ótima oportunidade para conhecer pessoas que também sejam adeptas desta prática.

Onda rosa

Desde o seu início, em 2011, a McDonald’s 5K Mulheres em Movimento já recebeu mais de 170 mil participantes nos principais mercados da América Latina, o que a tornou a maior corrida de rua feminina da região. Somente no Brasil, o evento já reuniu mais de 80 mil mulheres.

Em 2014, a onda rosa irá colorir as seguintes cidades:

 

PAÍS

CIDADE

DATA

ARGENTINA BUENOS AIRES

25/out

ROSÁRIO

25/out

BRASIL BRASÍLIA

19/out

RIO DE JANEIRO

19/out

CURITIBA

19/out

SÃO PAULO

19/out

CHILE SANTIAGO

26/out

COLÔMBIA MEDELLIN

19/out

COSTA RICA SAN JOSÉ

19/out

EQUADOR GUAIAQUIL

19/out

GUADALOUPE BAIE-MAHAULT

26/out

MARTINIQUE LE DIAMANT

26/out

MÉXICO CIUDAD DO MÉXICO

19/out

PANAMÁ CIUDAD DO PANAMÁ

05/out

PARAGUAY ASUNCIÓN

26/out

PERU LIMA

26/out

PUERTO RICO CAROLINA

26/out

URUGUAY MONTEVIDEO

19/out