Tours no Panamá: nossa experiência com a Inside Panama Tours

Conheça a Inside Panama Tours, empresa que realiza tours por todo o Panamá.

Em junho deste ano, quando viajamos à Cidade do Panamá com o apoio da Copa Airlines, tivemos a experiência de fazer um tour de um dia pela capital panamenha com a Inside Panama Tours.

Em todos os contatos que fizemos com a Inside Panama Tours, o retorno sempre foi imediato e cordial – fundamental para quem está planejando uma viagem e quer informações sobre serviços.

Agendamos o tour de um dia – o objetivo era conhecer as principais atrações da capital, para poder voltar depois nas que mais gostamos, e combinamos todos os detalhes por email – o nosso guia, Antonio, nos esperava pontualmente às 9h em nosso hotel, em uma confortável van, para nos levar à primeira parada do tour: o incrível Canal do Panamá, no centro de Miraflores. O passeio foi cuidadosamente agendado para que pudéssemos acompanhar a passagem de um navio pelo Canal, além de conhecer o museu do local.

Uma visita ao Centro de Miraflores, no Canal do Panamá (foto: Correr pelo Mundo)

De lá, seguimos para o Cerro Ancon, que ficou sob jurisdição dos Estados Unidos até 1977 (na subida do cerro é possível ver até um bunker abandonado). No Cerro, a 200m acima do nível do mar, é possível ter uma vista geral da Cidade do Panamá.

Depois do Cerro, foi a vez de conhecer um dos excelentes lugares para treinar na Cidade do Panamá, o Calzada de Amador – ou o Calçadão de Amador – uma estrada que liga a capital a quatro pequenas ilhas no Pacífico – Naos, Perico, Culebra e Flamenco. Na última ilha, Flamenco, há uma parada para um enorme Duty Free – uma das grandes vantagens da Cidade do Panamá.

A Calzada de Amador (foto: Correr pelo Mundo)

De lá, partimos para o almoço no restaurante Pencas, na entrada da Calzada de Amador. O almoço é incluído nos passeios com duração de um dia. O cardápio é internacional, com ampla variedade. Nossa pedida foi um delicioso salmão, acompanhado de batatas e suco natural. O detalhe deste restaurante e dos demais do Panamá é que, por causa do calor, sempre é servido água gelada como cortesia!

Panamenhas vestidas com a Pollera, traje típico feminino no país (foto: Correr pelo Mundo)

Na parada seguinte conhecemos o Casco Viejo – a segunda cidade colonial construída, em 1673. Com um enorme processo de revitalização, a área possui diversos hoteis boutique, restaurantes e bistrôs super charmosos e diversas lojas de artesanato. A riqueza arquitetônica do lugar é impressionante, e vale a pena voltar com mais tempo para curtir a região.

A nossa van da Inside Panama Tours, com o Casco Antiguo da Cidade do Panamá ao fundo (foto: Correr pelo Mundo)

O fantástico Casco Antiguo do Panamá (foto: Correr pelo Mundo)

E para finalizar o tour de um dia, Antonio nos levou no Panamá Viejo, onde estão as ruínas da primeira cidade do Panamá, que foi saqueada por piratas em 1671.

O Panamá Viejo (foto: Correr pelo Mundo)

Além de city tours, a Inside Panama Tours tem guias bilíngües e faz muito mais que tours pela capital do país: ainda faz traslados, pacotes de viagens em geral, reservas de hoteis, traslados ao porto de cruzeiros do Panamá, e diversos formatos de tours: noturnos, tour de compras, praias, ecológicos e históricos, e tours a aldeias indígenas no interior do Panamá.

A Inside Panama Tours conta ainda com um número de 24 horas para contato – no site você encontra uma lista de todos os tours sugeridos pela empresa.

Panama Inside Tours

www.insidepma.com

www.ipreinfo.com

Telefones: (507)233-4529 e (507)233-7842

E-mail: info@insidepma.com

Skype: Inside Panama Tours

O Correr pelo Mundo realizou o city tour de um dia a convite da Inside Panama Tours.