Começa hoje a entrega dos kits do 30º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Para retirar o kit, é obrigatório apresentar documento de identidade original do atleta, mais comprovante de inscrição e/ou boleto pago.

Obrigatórios na prova, o número de peito e o chip de cronometragem fazem parte do kit do atleta inscrito no 30º 10 KM Tribuna FM-Unilus. O material começa a ser entregue aos participantes nesta quinta-feira (14), ao meio-dia, no Ginásio de Esportes Unilus, à Rua Batista Pereira, 275, no bairro do Macuco, em Santos. No material, o corredor ou caminhante também receberá a camiseta alusiva ao evento (brinde da organização), o Guia 10 KM – Manual do Atleta e folhetos promocionais dos patrocinadores, em sacola personalizada da corrida.

Foto: Douglas Aby Saber – FMA Noticias

Junto à entrega estará sendo realizada a Expo Esportes, oferecendo atrativos a quem for retirar os kits, com estandes promovendo serviços como o do Unilus, com a avaliação da pisada e a orientação sobre os calçados adequados e uma novidade, o teste de função pulmonar, para avaliar a força e a velocidade de saída do ar de dentro dos pulmões. Já a Proplastik, que está de volta ao evento, após 21 anos, como apoiadora, terá em seu espaço orientação com nutricionista, com avaliação nutricional e dicas para as refeições na véspera da corrida e para o café da manhã antes da largada.

Para retirar o kit, é obrigatório apresentar documento de identidade original do atleta, mais comprovante de inscrição e/ou boleto pago. Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação como inscrito, acesse o link http://www.lojawebatribuna.com.br/inscricoes, efetue login e senha para imprimir o comprovante de inscrição.

“Os kits só poderão ser retirados por terceiros com a apresentação do comprovante de inscrição devidamente assinado pelo atleta, mais documento de identidade do atleta, original ou cópia, e também do responsável pela retirada”, explica Diogo de Barros Souza, da coordenação.

A entrega dos kits será realizada na quinta e sexta-feira, das 12 às 21 horas e no sábado, das 9 às 18 horas. No domingo não será entregue o material e o atleta que não estiver com o numeral e chip estará, automaticamente, desclassificado.

TÊNIS USADOS – Novamente, a organização do evento promoverá, durante a Expo Esportes, a arrecadação de tênis usados entre os participantes da prova. “Os calçados arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos”, ressalta Diogo.

O 30º 10 KM Tribuna FM-Unilus será realizado no domingo (17), reunindo 21 mil atletas. Na elite, os favoritos têm como atrativos o percurso rápido, plano, ao nível do mar, em vias largas, propício às marcas pessoais, além da premiação de R$ 30 mil aos campeões do masculino e do feminino, além do Super Bônus Tri FM, com mais R$ 5 mil, em caso de quebra de recorde.

Entre os amadores, há dois tipos: os que querem melhorar seus tempos, também se prevalecendo do excelente trajeto, e aqueles que vão para se divertir, sobretudo nos famosos “pelotões”, os grupos de empresas, academias e associações, uma tradição na prova. Todas as informações sobre a prova estão disponíveis no site www.triesportes.com.br.

Atenção para as largadas e acessos no dia da prova

Se você vai correr o 30º 10 KM Tribuna FM-Unilus fique atento aos horários de largadas e também aos acessos para a área de concentração, na Rua João Pessoa, no Centro. Os cadeirantes, deficientes físicos e visuais começarão a disputa mais cedo, às 7h50 e ingressam para a área de largada pela Rua D. Pedro II. A mesma via será utilizada pelos atletas da elite A feminina e masculina, pelotão Premium e leilão solidário.

A elite A feminina terá início às 8 horas e 15 minutos depois, a elite A masculina, pelotão premium, elite B masculina e feminina, leilão solidário e os amadores do primeiro pelotão (definidos conforme a inscrição). Destes, os atletas da elite B ingressam na área de largada pela Rua Frei Caneca e os amadores pela Avenida Senador Feijó.

Já os competidores do segundo pelotão entram pela Rua Brás Cubas e o começo está marcado para 8h35, enquanto que o terceiro pelotão e os caminhantes estão na última largada, às 8h45, e têm o acesso pela Rua da Constituição.

Para facilitar o acesso, os atletas são identificados pelo número de peito e cada cor corresponde à categoria e entrada em sua respectiva área de largada. “Teremos o pessoal do staff orientando. É imprescindível que todos os atletas estejam com o número de peito e o chip de cronometragem”, avisa o gerente comercial e de marketing da Tri FM, Davidson Iuspa, à frente da prova há dez anos. “Novamente teremos as largadas em ondas, dividindo os atletas amadores em três pelotões para melhorar o fluxo no percurso, especialmente no início da prova”, complementa.

Corrida terá 4 carros madrinha

Neste ano, a prova terá quatro carros madrinha, dois à frente da elite feminina e dois na masculina. Com o patrocínio da Carrera Volkswagen, que fornecerá os veículos, o objetivo é abrir oficialmente o evento e reforçar a segurança dos líderes da corrida, garantindo boas condições para o desempenho dos atletas.

“A Carrera, como representante da marca Volkswagen na região, tem orgulho de participar do maior evento esportivo da Baixada, expondo veículos com a tecnologia Think Blue, associada a sustentabilidade ecológica, que casa perfeitamente com eventos onde se busca o bem estar das pessoas”, afirma o gerente geral de operações da Carrera, Homero Antonio Citro Júnior.

Na prova, os carros que “abrirão” caminho para os atletas de elite serão a Amarok Turbo 4×4 automática, o Tiguan 4 Motion TSI, o Golf TSI Turbo e o Crossfox 1.6. “Nosso grupo atua há mais de 20 anos no mercado automotivo. São 11 lojas, cinco Volkswagen, três delas na Baixada Santista. Somos líderes de mercado onde atuamos, em venda e excelência em atendimento e temos uma das maiores operações de pós-venda de São Paulo”, completa Homero.