Divulgadas informações da primeira edição da Disneyland Paris Half Marathon

A primeira edição da Disneyland Paris Half Marathon acontecerá em setembro de 2016 e os detalhes foram divulgados.

O suspense está encerrado: depois de semanas de mistério, a runDisney divulgou muitas informações a respeito da primeira edição da Disneyland Paris Half Marathon Weekend, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro de 2016.

A principal delas revelou os eventos que farão parte do final de semana no parque francês: serão provas de 5k, 21k e kids races, e que as inscrições iniciam em 06/10/2015 para agências de viagem autorizadas pela Disney e em 12/01/2016 para inscrições diretamente no site da prova.

Abaixo você confere as informações do evento e de cada uma das distâncias disponíveis – lembrando que as informações abaixo foram retiradas do site oficial da prova em junho de 2015, e que datas e horários podem sofrer alterações.

21k

A tão esperada primeira edição da meia maratona da Disneyland Paris acontecerá no dia 25/09/2015, com largada a partir das 7h. O percurso dos 21k incluirá os dois parques do complexo – Disneyland Park, onde os corredores passarão pela Main Street USA e Castelo da Cinderela e Walt Disney Studios Park, passando por atrações como a Hollywood Boulevard e a Torre do Terror. Além disso, parte do percurso passará pelas regiões próximas ao parque e pela Disney Village – o centro de entretenimento da Disneyland Paris, com lojas e restaurantes – sem falar na grande participação de personagens Disney pelo recorrido. Os corredores dos 21k receberão camiseta da prova, além da medalha ao final do percurso.

Leia mais sobre a Disney Village neste link.

5k

A prova de 5k acontecerá no dia 24/09/2016, com largada prevista para as 7h, com percurso que começa e termina próximo à Disney Village. Os 5k passarão pelos dois parques do complexo – Disneyland Park e Walt Disney Studios Park, e contará com a presença de personagens Disney ao longo de atrações como a Main Street, U.S.A., o Castelo da Cinderela, Hollywood Boulevard e pela Torre do Terror. Os corredores dos 5k receberão camiseta da prova e medalha ao final do evento.

Kids Races

As corridas infantis acontecerão também no dia 24/09/2016, a partir das 10h. Os pequenos, poderão aproveitar toda a diversão do evento, em provas de 100m, 200m e 400m. Para os maiores, haverá percursos de 1k e 2k. A idade máxima para participar das corridas é de 12 anos. Cada participante retorna para casa com a lembrança da medalha, além de uma camiseta do evento.

Entrega de kits

A entrega de kits acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro de 2016, na Disney Events Arena – confira a agenda da runDisney Health & Fitness Expo:

22/09/2016, quinta-feira – 15h às 20h30

23/09/2016, sexta-feira – 8h às 20h

24/09/2016, sábado – 8h às 20h

Para a retirada do kit, é necessária a apresentação de documento com foto (recomendamos o passaporte) e o comprovante de inscrição (que será enviado por email uma semana antes da prova).

Na Expo, além de retirar o seu kit, os corredores poderão ainda adquirir produtos exclusivos do evento, além de conferir lançamentos em corrida de diversos expositores e palestras sobre treinamento, corrida e nutrição.

IMPORTANTE: certificado médico

Como já é de costume em provas no território francês, afinal, é lei no país – é necessária a apresentação de um certificado médico para a participação no evento. O certificado médico deverá ser emitido com menos de um ano da data da prova – haverá um modelo disponível no site oficial da prova a partir de 6 de outubro. O certificado deverá ser apresentado durante a retirada de kits – caso não seja apresentado, ou esteja preenchido incorretamente, o kit não será entregue.

Festa pré-prova

Na sexta-feira pré-evento, os corredores poderão se inscrever também para participar de uma festa exclusiva no Walt Disney Studios Park, com a presença de personagens Disney, acesso exclusivo a atrações do parque, além de comida e bebida.

Já no sábado anterior à meia maratona, corredores e familiares poderão participar de uma performance exclusiva no Buffalo Bill’s Wild West Show, com Mickey e outros personagens.

Todas as informações do evento também estão disponíveis no site oficial do evento: http://run.disneylandparis.com