Restaurantes em Buenos Aires: Piola

Mais uma excelente dica para jantar de massas em Buenos Aires: Piola Palermo Hollywood.

Em 1986 nascia, em Treviso, na Itália, o Piola, que buscou reinventar a pizzaria em um local que traz também comida italiana simples e saborosa.

De lá pra cá, o Piola surgiu em diversos outros lugares do mundo, incluindo a Argentina. Em Buenos Aires, são dois restaurantes: no Barrio Norte e em Palermo Hollywood – fomos conferir este último de perto em um jantar de massas pré Nike We Run Buenos Aires.

Detalhe da fachada do Piola (foto: Correr pelo Mundo)

     

Detalhes da fachada do Piola (fotos: divulgação / Correr pelo Mundo)

A casa oferece um menu lunch, servido no almoço – mesmo tendo ido à noite, fomos convidados a experimentar este menu, com preço econômico que inclui entrada, prato principal, sobremesa e bebida por aproximadamente R$38,00 (em junho de 2015).

O menu lunch do Piola (foto: Correr pelo Mundo)

Como nosso objetivo era um jantar de massas, escolhemos a opção Pasta – com pães caseiros deliciosos de entrada, nhoque a bolonhesa de prato principal e tiramisu de sobremesa. Tudo muito saboroso e bem servido – uma excelente opção custo-benefício em Palermo Hollywood.

O nhoque à bolonhesa do Piola (foto: Correr pelo Mundo)

O Piola também é muito mais que um restaurante. À noite, o local conta com a presença de DJs, que deixam o ambiente moderno e super charmoso ainda muito mais descontraído.

     

Detalhes da decoração do Piola Palermo Hollywood (fotos: Correr pelo Mundo)

O menu do Piola ainda inclui uma variedade excelente de massas, pizzas (com massa fininha), calzones, saladas, carnes e drinks – terminamos a noite provando o saboroso Sgroppino, cuja receita inclui leite, vodca e sorvete de limão. Aprovadíssimo!

Piola – Palermo Hollywood

Gorriti 5751

buenosairesdos@piola.it

http://www.piola.it/

Piola – Barrio Norte

Libertad 1078

buenosaires@piola.it

http://www.piola.it/