Avaliação: adidas Energy Boost ESM

Um dos modelos mais comentados da adidas em seu lançamento foi o Energy Boost – com o mote de garantir o retorno de energia a cada passada.

Testamos o Energy Boost ESM por mais de 100km de rodagem nos mais diversos terrenos: asfalto, terra batida e até esteira, em treinos e provas de 5k a 16k, e vamos compartilhar nossas impressões sobre o modelo.

Feito para pisada neutra e supinada, à primeira vista o Boost ESM é um modelo lindíssimo. Os modelos da adidas costumam chamar a atenção pelo seu design e cores sempre muito característicos – e este modelo nos lembrou muito a dos modelos utilizados por corredores profissionais em grandes provas pelo mundo. O Boost ESM conta com a Tecnologia TECHFIT™, que inclui tecido de compressão no suporte do cabedal, oferecendo leveza e extrema flexibilidade. Além disso, o modelo também tem mesh no cabedal, para conforto e circulação de ar nos pés, apoiando na respirabilidade.

O acabamento do Energy Boost ESM é excelente, e o modelo ainda mostra leveza, com destaque para o solado, que, segundo a marca, contém milhares de cápsulas que garantem o retorno de energia nas passadas.

Esta sensação de retorno de energia existe mesmo – a impressão que se tem é que fica fácil de correr, além da sensação de amortecimento e conforto durante todo o treino.

Aliás, ainda sobre o solado, a adidas informa que o modelo oferece maior durabilidade justamente por causa desta nova tecnologia de cápsulas. Ainda não temos como confirmar esta informação uma vez que corremos pouco mais de 100km, mas mesmo depois desta rodagem o modelo segue com a aparência – e a sensação – de novo.

Há um modelo do Energy Boost para terrenos variados, mas este se mostrou firme no pé em trilhas leves.

Quanto ao tamanho, talvez seja importante considerar experimentar um número maior do que você está acostumado a utilizar nos tênis de corrida – percebemos que o modelo ficou ajustado no tamanho em que estamos acostumados a utilizar nos tênis.

O preço do modelo no site da adidas é de R$599,99.

Mais informações no site http://www.adidas.com.br/