ASICS lança teaser de lançamento para longas distâncias: MetaRun

O modelo, que levou três anos em pesquisa e desenvolvimento, foi feito no Instituto ASICS de Ciências do Esporte, na cidade de Kobe, no Japão.

No dia 12 de novembro, a ASICS lançará um modelo destinado aos corredores de longa distância, o MetaRun.

O modelo, que levou três anos em pesquisa e desenvolvimento, foi feito no Instituto ASICS de Ciências do Esporte, na cidade de Kobe, no Japão. Construído com uma revolucionária espuma de entressola, a nova tecnologia FlyteFoam conseguiu uma incrível redução do peso em relação ao padrão da indústria, tornando-se um dos mais leves do mercado.

Segundo a marca, FlyteFoam vai além de ser superleve: suas fibras orgânicas recuperam mais rápido o formato original da entressola do MetaRun no intervalo de cada pisada, proporcionando um amortecimento perfeito do início ao fim da corrida.

O solado conta com a tecnologia AdaptTruss, com fibra de carbono, que proporciona ao MetaRun incrível estabilidade e excelente flexibilidade. Isso ajuda a reduzir o impacto das forças mediais no pé; assim, o MetaRun se mantém flexível durante a corrida, mas ganhará rigidez caso o pé gire demais, garantindo uma estabilidade confiável em qualquer distância.

A ASICS divulgou também que o modelo foi desenvolvido para vestir como uma luva; conta com uma nova malha projetada com apenas uma camada, para minimizar o atrito entre o pé e o cabedal, proporcionando um encaixe superconfortável. Uma combinação única de tecidos abertos e fechados que otimiza a flexibilidade e a ventilação.

Quanto ao amortecimento, a marca anunciou o uso inovador do GEL de alta tecnologia ASICS em novos e mais eficientes formatos, com posicionamento preciso, oferecendo amortecimento inigualável – a ASICS apresenta X-GEL.

E para o encaixe no calcanhar, o inovador formato em X do contraforte externo envolverá perfeitamente as partes interna e externa do tornozelo. Graças ao forro de espuma com memória, o MetaRun proporciona um encaixe personalizado ao calcanhar toda vez que você calça o tênis.

Vamos aguardar o dia 12 e conferir este lançamento!

Confira o vídeo teaser da campanha: