Corrida Eu Atleta Rio 2016 acontecerá no dia 8 de novembro

O evento reunirá atletas para dois percursos de corrida, de 5 e 10 quilômetros, além de uma caminhada de cerca de 5 quilômetros.

A quarta edição do Corrida Eu Atleta Rio de Janeiro será a atração na primeira quinzena de novembro, mais precisamente no dia 8, mais uma vez no Aterro do Flamengo.

Foto: Sergio Shibuya / MBraga Comunicação

O evento reunirá atletas para dois percursos de corrida, de 5 e 10 quilômetros, além de uma caminhada de cerca de 5 quilômetros, proporcionando opções para todos os níveis e gostos. Trata-se de uma das mais importantes provas do calendário nacional e que também contará com destaques do país e do exterior na briga pelo pódio.

A largada será a partir das 7h05, com a Elite feminina, vindo depois a masculina e pelotão geral a partir das 7h15, no Monumento Nacional aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas, no Parque do Flamengo ao lado do MAM – Museu de Arte Moderna).

A prova ainda marca a quarta etapa do Circuito Corrida Eu Atleta em 2015, depois de passar por grandes capitais como Vitória, São Paulo e Belo Horizonte. O encerramento da temporada será em Brasília, no dia 22 de novembro. A etapa carioca, aliás, foi a que deu origem ao circuito, em 2012. Ao longo deste anos, atraiu atletas de renome, sendo que brasileiros e africanos se alternaram no topo do pódio.

A entrega do kit de participação será realizada conjuntamente com o chip descartável somente no dia 7 de novembro de 2015, das 9h às 17h, no Monumento Nacional aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas).

Em 2014, o brasileiro Giovani dos Santos, no masculino, e Failuna Matanga, da Tanzânia, no feminino, foram os campeões. Confirmando seu favoritismo, Giovani cruzou a linha de chegada com o tempo de 29min35seg, seguido do corredor do Quênia, Paul Kios Kangogo (29min38seg) e do brasileiro Altobeli Santos da Silva (29min56seg).

Já Failuna completou o percurso em 33min27seg, novo recorde da prova. As quenianas Jane Jelagat Seurey (33min46seg) e Rumokol Chepkanan (34min23seg) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.