Fredison Costa vence Maratona da Disney 2016

Fredison venceu pela terceira vez consecutiva; Adriano Bastos despediu-se da competição.

O brasileiro Fredison Costa venceu, pela terceira vez consecutiva, a Maratona da Disney 2016, realizada no último domingo, 10/01, em Orlando, com o tempo de 2:33:24. Nos últimos 6 anos, esta foi a quinta vitória de Fredison na prova, e o 11º ano seguido que a prova é vencida por um brasileiro.

Foto: divulgação / runDisney

Fredison vive na região de Orlando há dois anos, onde treina no ESPN Wide World of Sports Complex, na Walt Disney World, com o técnico Brooks Johnson. Porém, as temperaturas altas para a época do ano e a umidade fizeram com que este fosse o tempo mais lento de suas cinco vitórias.

Leia também:

Tudo sobre correr na Disney

“Estou muito feliz em vencer na Disney hoje e defender meu título,” disse Fredison. “Meu sonho agora é classificar para as Olímpiadas do Rio na próxima Maratona de Londres,” completou o atleta.

O brasileiro Mateus Trindade repetiu o feito de 2015, ficando com o segundo lugar (2:34:49), e o americano Jeff Martinez completou o pódio (2:36:00).

No feminino o pódio foi formado por americanas: Natasha Yaremczuk (2:52:23), Jennifer Walton (3:01:38) e Corina Canitz (3:03:48) ficaram com as três primeiras classificações.

Adriano Bastos, vencedor da Maratona da Disney em oito ocasiões, despediu-se da competição neste ano. Bastos ficou na 13º colocação, com o tempo de 2:51:20, encerrando uma linda história com a prova.

Mais de 26.000 corredores participaram da Maratona, que fechou o final de semana de corridas mais concorrido da Disney. Além de provas infantis, na quinta houve prova de 5k, na sexta 10k, enquanto que no sábado houve uma meia maratona, fazendo com que mais de 100.000 corredores participassem de todo o evento.

Mais de 7.500 corredores completaram o Dopey Challenge, correndo as 4 provas da Walt Disney World Marathon Weekend.

Os resultados completos estão disponíveis no site www.rundisney.com