Nike Tights: lançamentos da Nike em calças de corrida e treino

A Nike apresentou, recentemente, três novos modelos de calças voltadas para a prática de corrida e treino, que otimizam os movimentos naturais do corpo.

A Nike apresentou, recentemente, três novos modelos de calças voltadas para a prática de corrida e treino, que otimizam os movimentos naturais do corpo.

Os modelos Nike Pro Hypercool Max Tight, Nike Zoned Sculpt Tight e Nike Power Speed Tight foram desenvolvidos para atender às necessidades de atletas, e contam com regulação da temperatura corporal, controle de umidade e ajuste de compressão ideais para melhorar o desempenho nos treinos.

Conheça os modelos, que já podem ser adquiridos no e-commerce da Nike: nike.com

Nike Power Speed Tight

Os designers da Nike criaram uma calça para auxiliar no movimento linear de corrida e os músculos que ela envolve.

Eles utilizaram um corte estreito para maximizar a compressão feita com um tecido Dri-FIT leve, com alto teor de elastano, ampla flexibilidade e retração para uma fácil adaptação à passada do corredor.

Uma maior compressão ao longo do quadril, coxa, panturrilha e tendão de Aquiles aumenta o controle muscular. Essas zonas de compressão são acentuadas por linhas gráficas serigrafadas, inspiradas pelo fluxo de uma pista, e melhoram visualmente a beleza natural do atleta em movimento.

Além dos pedidos imediatos de Gardner, os designers resolveram as necessidades de atletas de elite e amadores, introduzindo um cordão envolto na cintura para um ajuste personalizado. Além disso, incluíram no produto detalhes reflexivos para condições de baixa luminosidade e fechos no tornozelo, que facilitam o vestir e tirar da calça. Um bolso forrado para guardar telefones ou chaves foi colocado na parte posterior do quadril para os homens e na parte central posterior para as mulheres.

Dos treinos de velocidade aos treinos de distância, a calça Nike Power Speed Tight oferece suporte de desempenho perfeitamente ajustado.

 Nike Pro Hypercool Max Tight

A calça masculina Nike Pro Hypercool Max Tight proporciona um ajuste de compressão do tornozelo até o quadril, que se move junto com o corpo, além de gerenciar o calor corporal com uma combinação inovadora de ventilação zoneada e material reflexivo, metálico.

Os designers aprofundaram as pesquisas do Advanced Innovation Kitchen da Nike acompanhando jogadores de críquete em algumas das zonas geográficas mais quentes do planeta. Estes atletas, que jogam ao ar livre, estiveram constantemente sob a luz solar direta e precisavam de mais do que apenas materiais leves para combater o calor. Inspirados pelos guarda-sóis de para-brisa refletivos, que ajudam a refrescar os interiores de automóveis, os designers da Nike criaram uma fina película de polímero metalizado para bloquear a luz UV e o calor infravermelho.

Composta por tecido Dri-FIT Max ultraleve, incorpora uma película fina a um padrão gráfico em todo o joelho e canela, que são mais atingidos pelos raios quentes do sol, enquanto a ventilação zoneada na parte posterior da calça aumenta o fluxo de ar em zonas-chave de suor.

Nike Zoned Sculpt Tight

A Nike Zoned Sculpt Tight oferece apoio, ajuste e conforto ao corpo em movimento. A equipe de designers da Nike avaliou os seis principais movimentos corporais durante os treinamentos – empurrar e puxar pesos, lunges (passadas), agachamentos, flexões e giros – para adaptar uma calça que acompanhe o movimento natural de um corpo feminino, envolva e defina o movimento muscular, além de promover uma sensação de controle fluida.

A calça Nike Zoned Sculpt Tight é feita com tecido Dri-FIT macio e leve, com objetivo de promover suporte compressivo para os músculos centrais, quadríceps e glúteos, graças a um processo de malharia inovador.

Simultaneamente, a malha proporciona respirabilidade embutida e gerenciamento da transpiração, enquanto a estrutura quase sem costuras permite liberdade de movimentos. A cintura inclinada e mais alta oferece uma sensação de firmeza, enquanto as áreas estratégicas de ventilação aprimoram a circulação do ar em áreas-chave, como atrás do joelho.