Meia de São Paulo é atração no próximo domingo

Serão 21.097 metros por ruas e avenidas da capital paulista, além da prova de 5k para quem quer participar do evento.

Domingo, 21 de fevereiro, é dia da 10ª Meia Maratona Internacional de São Paulo. Uma das principais provas do país, ela reunirá milhares de corredores e abrirá a série de grandes eventos na temporada.

Foto: Sergio Shibuya / MBraga Comunicação

Serão 21.097 metros por ruas e avenidas da capital paulista, além da prova de 5k para quem quer participar do evento, mas em um desafio mais ameno. A largada e chegada serão na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu.

A programação de largada é a seguinte: 6h40, com a Elite Feminino; em seguida, às 6h50, será a vez da Categoria Cadeirante, ficando Elite masculino, Geral e Pelotão Premium para as 7h. A prova de 5k, destinada aqueles que querem um desafio mais tranqüilo, largará às 7h. Vale ressaltar que, na véspera da prova, terminará o Horário de Verão.

Encerradas as inscrições antes mesmo do prazo, fato que confirma sua condição de uma das mais importantes provas do país, a primeira ação oficial será a entrega do kit. A mesma será feita conjuntamente com a entrega do chip cortesia no dia 19 de fevereiro, das 9h às 19h, e no dia 20 de fevereiro, das 9h às 17h, no Ginásio Mauro Pinheiro, situado na Rua Abílio Soares, 1300 – São Paulo. Não haverá entrega de kit no dia nem após o evento, como consta do regulamento.

Completando uma década, a Meia Maratona Internacional de São Paulo já se tornou uma das principais provas do calendário. Prova disso é que tem atraídos alguns dos melhores atletas do país e do exterior, garantindo sempre um elevado nível técnico. O evento percorre as ruas e avenidas da cidade em um percurso interessante por parte do centro da cidade, bastante técnico e rápido ao mesmo tempo.

No ano passado, a festa no pódio contou com muitos brasileiros. Mas o destaque ficou por conta de Solonei da Silva, que venceu a disputa no masculino, em 1h04min36, e, entre as mulheres, de Joziane Cardoso, que faturou o bicampeonato na prova, com o tempo de 1h17min45.

Informações importantes sobre Número de Peito e Inscrições 60 anos +

O Número de Peito é do RG do corredor, sendo pessoal e intransferível. O mesmo não deve ser cedido, comercializado ou copiado, pois essa infração está sujeita à penas da lei. Ele é muito importante pois, em caso de emergência, o contato cadastrado na retirada do mesmo será acionado. Se estiver com outra pessoa, um familiar poderá receber um notícia inesperada e ocasionar um grave problema de informação.

Outro exemplo é em caso de falha do chip, pois o resultado poderá ser avaliado através do número por fotos e imagens captados no evento. Caso um atleta conheça alguém que cedeu ou vendeu seu número com o objetivo de obter vantagem, ele poderá denunciar pelo faleconosco@yescom.com.br, enviando o número, nome completo ou fotos.

Os atletas com 60 anos ou mais contarão com guichês exclusivos para retirada de kit e uma série de números de peito exclusiva, que facilitará a busca de resultados, download de fotos e vídeos de chegada. Além disso, ajudará para uma avaliação pós evento dos resultados mais precisa e da participação dos mesmos.

Os guichês exclusivos tornarão o atendimento mais personalizado, facilitando a conferência da documentação. A Organização ressalta que este é um benefício concedido apenas para pessoas de 60 anos ou mais e, se for detectado que o número de peito e chip foram cedidos a outra pessoa, o resultado será cancelado e outras providencias que constam em regulamento serão aplicadas.