Mizuno Uphill Marathon 2017 encerra pré-inscrição nesta sexta

Com três provas, evento tem grande procura de corredores e expectativa para quinta edição.

Uma das maratonas mais desejadas e emocionantes do Brasil, a Mizuno Uphill Marathon 2017 está na reta final de pré-inscrição.

Foto: Ricardo Moreno / divulgação

Nesta sexta-feira (30), encerra-se o período de cadastro inicial aos corredores que desejam percorrer as curvas da Serra do Rio do Rastro e vivenciar a adrenalina.

 

Para a quinta edição, que será disputada no dia 2 de setembro de 2017, os organizadores ampliaram para 1.500 a quantidade de vagas no total da Mizuno Uphill Marathon. A procura pelas pré-inscrições segue em alta, com o Desafio Samurai sendo um dos mais desejados em termos de número de vagas e cadastros prévios.

 

As provas de 25K, 42K e Desafio Samurai (união das distâncias de 25K e 42K), nas categorias feminino e masculino, estão mantidas no calendário do evento. Em 2017, a prova de 42K terá largada às 7h, enquanto os corredores sorteados para a prova de 25K iniciarão a busca pelo pódio a partir das 16h.

 

A taxa de pré-inscrição tem o valor de R$ 15, e o montante arrecadado será novamente revertido para a Associação Bonjardinense de Turismo, que trabalha na preservação do local. Para mais informações, acesse mizunobr.​com.​br/​uphill2017

 

O sorteio das vagas será realizado no dia 10 de outubro de 2016, por meio de software de sorteio eletrônico desenvolvido pela empresa Singular Sistemas, de forma totalmente segura e aleatória. A divulgação dos sorteados será feita no dia 12 de outubro de 2016, no site oficial da Mizuno Uphill Marathon, além de e-mail encaminhado ao endereço eletrônico cadastrado pelo corredor. Os não-sorteados entram em uma lista de espera por ordem do sorteio.

 

Na edição de 2016, a Uphill inovou e trouxe o Desafio Samurai. Mais intensa e emocionante, a prova teve como vencedor na categoria masculina Cleber Isbin. Entre as mulheres, Letícia Saltori ficou com o título da primeira edição. Além do desafio e do visual recompensador, o evento reúne centenas de histórias de superação e bem-estar por causa da corrida.