Corrida e Caminhada Contra o Câncer terá duas etapas na temporada

Rio de Janeiro, no dia 11 de junho, e São Paulo, em 13 de agosto, serão as sedes.

Como você se move contra o câncer? Com essa pergunta, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Câncer 2017 convida a todos para fazer parte de um movimento social que mescla atividade física e a preocupação com a saúde.

O mote é alertar para os principais tipos de câncer e detecção precoce da doença. O movimento arrecadará recursos para o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, instituição totalmente voltada para o atendimento do SUS.

Serão duas etapas, nos dias 11 de junho, no Rio de Janeiro, e 13 de agosto, em São Paulo, com percurso de 5k. A prova de abertura, na Cidade Maravilhosa, terá largada, às 8h, e chegada no Monumento Nacional aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas) – Avenida Infante Dom Henrique, nº75, Bairro Glória – Parque do Flamengo – ao lado do M.A.M (Museu de Arte Moderna), conforme percurso detalhado no site do evento.

O Move4Cancer é um novo movimento que busca engajar a sociedade através de informação e adoção de hábitos de vida saudáveis como forma de prevenção primária contra diversos tipos de câncer e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo (ICAVC), o primeiro hospital de câncer no Brasil, que se mantém atendendo os pacientes 100% através do SUS.

Entre as mensagens de prevenção disseminadas pelo Move4Cancer, estão os Nove Movimentos Contra o Câncer: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e amamentar; mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.

Inscrições

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 29 de maio, ou até que o limite de 4 mil participantes seja atingido, no site oficial do evento, www.yescom.com.br/moveforcancer/2017. O valor é R$ 80,00 e há outras opções no site. A entrega do kit de participação juntamente com a cortesia do chip será realizada no dia 10 de junho, das 10h às 20h, na Loja Centauro Leblon – Av. Afrânio de Mello Franco, 290 – loja 106A – Shopping Leblon – Rio de Janeiro. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento e nem após o término do mesmo.

A Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Cancer 2017 é parte do Movimento em prol do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, com realização da Pratike Social Marketing e organização da Yescom.

Sobre o Movimento
O movimento Move4Cancer tem como objetivo engajar a sociedade a realizar a prevenção primária contra diversos tipos de câncer, por meio de informação e adoção de hábitos saudáveis de vida. Foi lançado em Novembro de 2016 em prol do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, primeira instituição brasileira destinada ao estudo do câncer com atendimento realizado 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).

O desafio é tornar o Move4Cancer referência nacional e internacional no combate contra os cânceres em geral e promover uma nova plataforma de arrecadação e visibilidade ao instituto, que depende desses esforços para prestar serviços cada vez melhores à população. O movimento aborda a prevenção e detecção precoce de sete tipos de câncer: câncer de cabeça e pescoço; câncer de colo do útero; câncer do cólon e reto; câncer de mama; câncer de pele; câncer de próstata; e câncer de pulmão.

Em dezembro de 2016, o movimento lançou o filme Manifesto de apresentação da Causa e foi divulgado através da internet, contado com a participação de diversos atores, músicos, esportistas e modelos reconhecidos, como: Fernanda Gentil, Murilo Rosa, Fernanda Tavares, Ricardo Tozzi, Eriberto Leão, Mumuzinho, Tande, Flávio Canto e Ana Botafogo. Essas celebridades também participaram da campanha fotográfica do movimento, e posaram para duas fotos: uma comum e outra de cabeça para baixo, seguindo o conceito #virandoojogo.

Premiado em 2014 em primeiro lugar na categoria Internação Humanizada do Prêmio Melhores Hospitais do Estado, o instituto é reconhecido por promover a saúde e o bem-estar do paciente oncológico, incentivar a pesquisa científica do combate ao câncer e qualificar profissionais da área oncológica.

O movimento foi criado pela Pratike Social Marketing, o logo, elaborado por setas vermelhas, símbolo internacional da luta contra o câncer, foi desenvolvido pela designer Cris Mônaco, responsável por marcas renomadas internacionalmente.

Mais informações no site www.yescom.com.br/moveforcancer/2017.