Volta Internacional da Pampulha 2017 com inscrições abertas

Prova será no dia 3 de dezembro, em Belo Horizonte.

No dia 3 de dezembro, corredores de todo o país e também do exterior estarão reunidos em Belo Horizonte. O motivo será a realização da 19ª Volta Internacional da Pampulha, uma das mais importantes corridas de rua do país.

Foto: Sergio Shibuya / MBraga Comunicação

São 17,8 km em torno da Lagoa da Pampulha, ponto turístico da capital mineira. Bastante procurada pelos corredores – no ano passado a vagas acabaram 100 dias antes -, a prova está com inscrições abertas para quem quiser fazer parte da edição deste ano. As confirmações até junho terão desconto para pagamento com boleto ou cartão de crédito.

A taxa normal é de R$ 130,00. Porém, para as inscrições feitas até dia 30 de junho (até às 16h), com boleto ou cartão de crédito, o valor reduz para R$ 110,00. Após essa data, o valor volta ao normal, com prazo até o dia 22 de novembro, ou até que o limite máximo de atletas (14 mil) seja atingido. A inscrição deverá ser feita pelo site oficial, www.voltadapampulha.com.br.

A Volta Internacional da Pampulha é sempre uma atração para os corredores, sejam eles profissionais ou amadores. Com percurso rápido e técnico, tem reunido número significativo de participantes, todos em busca de um lugar de destaque na competição. Há ainda o prazer de participar de um evento com um percurso agradável percorrendo uma das mais belas regiões da capital mineira. Uma das atrações do traçado é a catedral projetada pelo mestre Oscar Niemayer.