Começa Expo Rio Run nesta quinta, 15/06

Evento acontece de 15 a 17 de junho com mais de 30 marcas, novidades do segmento e programação de palestras. A entrada é gratuita.

É para levar a família, descobrir novos produtos, participar de ativações e assistir a palestras. É para se divertir. A partir desta quinta-feira, 15/6, e até o próximo sábado, 17, o Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, receberá a Expo Rio Run 2017 – maior feira de corrida do Brasil.

Foto: Maratona do Rio / divulgação

Com entrada gratuita, o evento, que reúne as melhores marcas e novidades segmento, palestras informativas, é também ponto de encontro para a retirada dos kits da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro, que acontece no domingo, 18. A corrida receberá 33 mil corredores de 47 países

Uma coleção exclusiva da Maratona do Rio e o lançamento oficial do tênis Rio 5 são algumas das novidades trazidas pela Olympikus. Óculos flexíveis, com grande durabilidade, e ainda kit de lentes para qualquer horário do dia ou situação climática serão encontrados no stand da JSF. Já a Tom Tom apresentará o relógio Runner 3, capaz de mapear o caminho feito em uma trilha e permitir que o usuário conheça novas rotas. Mas se o visitante procura cosméticos específicos para atletas, como o produto Zero Atrito, utilizado por aqueles que gostam de correr sem meias, um dos lugares para achar é a Safe Runners.

Para o quarto ano da Expo Rio Run são esperadas mais de 40 mil pessoas. Com relação a 2016, a área de exposição teve um aumento de 50%. Desde a primeira edição, o crescimento foi de 150%. O evento contemplará uma série de painéis informativos: Estratégias da Prova com o Time de Especialistas da Maratona do Rio, Dicas, e Superação com o time @30tododia, além de apresentações com o ultramaratonista Marcio Villar e com o professor de educação física Marcio Atalla.

Entre as marcas presentes também estão Polar, Pink Cheeks, Cool Towels e Flormel. A expectativa da Dream Factory e da Spiridon, empresas organizadoras da feira, é ampliar o sucesso visto nas outras edições. Além dos já citados, será possível encontrar produtos alimentícios nutritivos e funcionais; relógio com GPS e monitor de frequência cardíaca; creme protetor de bolhas e assaduras; toalhas refrescantes ao entrarem em contato com a pele e muito mais.

“A Expo Rio Run surgiu em 2014, com apenas 12 expositores e 110 m² vendidos. Foi crescendo por conta do aumento da demanda. Hoje, são mais de 30 marcas e o triplo de metragem quadrada. Criamos um novo momento de consumo para os nossos corredores, chancelados pela maior prova do Brasil. E observamos movimentos interessantes, como o caso da Tom Tom, que começou conosco como expositora e hoje extrapola o ambiente da Expo, sendo parceira também na Maratona. O futuro é promissor”, afirma Duda Magalhães, Diretor Geral da Dream Factory.

De fato, vários parceiros não só renovaram o vínculo como ampliaram sua participação. A Olympikus é um desses exemplos. A empresa de calçados e material esportivo, uma das patrocinadoras da prova, participa da Expo desde sua primeira edição e ocupará este ano uma área de 250 m².

Aproximadamente 65% dos 33 mil participantes da Maratona são de fora da cidade do Rio de Janeiro, incluindo corredores de diversos países e de todos os estados do Brasil, o que amplia o alcance de consumidores para as marcas.

Horário de funcionamento da Expo Rio Run – 15 a 17 de junho
15/06 – Quinta feira- 10h às 19h
16/06 – Sexta-feira – 10h às 20h
17/06 – Sábado- 8h às 17h

Programação de palestras gratuitas:

15/06 – Quinta-feira

11h – Estratégias da Prova com o Time de Especialistas da Maratona
Fabíula Schwartz – Médica cardiologista, especialista em Medicina do Exercício e do Esporte e uma das médicas da equipe de saúde da Maratona do Rio desde 2010.
Roberta Lima – Nutricionista da seleção olímpica de judô desde 2003.
Sérgio Maurício – Médico e ortopedista formado pela UFRJ e cirurgião de joelho formado pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO).
Vanessa Protásio – Mental coach e Psicóloga clínica formada pela PUC-Rio e maratonista profissional há 33 anos.
Mediação – Carla Gomes – Gestora de conteúdo do Canal Eu Atleta.

14h – Histórias para Contar – 15 anos de Maratona do Rio
João Traven – Figura-chave na revitalização e crescimento das corridas de rua no Rio de Janeiro e no Brasil.
Rodrigo Rocha – Corredor, pai do pequeno corredor especial Biel.
Mediação – Vicent Sobrinho – Jornalista e corredor apaixonado pela Maratona do Rio.

16h – Fatores chave para a correta hidratação em esporte de longa duração
Dr. Rafael Brasilia – Nutricionista, mestre em neurociências e atleta de endurance. Apoio: Gatorade Sports Science Institute

16/06 – Sexta-feira

11h – Dicas, estratégias e superação com o time @30tododia
Marcio Puga – professor com mais de 30 anos de experiência, mais de 50 maratonas, mais de 100 meias maratonas.
Marcelinho Tavares – professor com mais de 25 anos de experiência, criador do método running class, diabético.
Professor Zimbrão – coordenador da academia Velox Fitness, mais de 25 anos de experiência, venceu um câncer com a atividade física.
Wagner Romão – triatleta, atleta olímpico e panamericano de pentatlo moderno, professor de educação física.
Mediação – Marcello Paiva– idealizador e CEO do portal de saúde @30tododia. Especialista em neurolinguística e fisiologia do exercício.

17/06 – Sábado

11h – Desafiando limites com Márcio Villar
Marcio Villar – Ultramaratonista , detentor de diversos recordes, como os 7 dias em esteira com a marca de 827,16 Km e a Copa do Mundo de Ambientes Extremos.

14h – Bate-papo com Marcio Atalla
Marcio Atalla – Professor de Educação Física com especialização em Treinamento de Alto Rendimento.

Outras informações no site oficial do evento: www.maratonadorio.com.br