Vídeo: Rotterdam Urban Trail 2017

A prova levou o conceito de urban trail ao pé da letra, e seu percurso passou por lugares inusitados para uma corrida, como museus, bares, cervejaria, biblioteca de Rotterdam, por um cinema e até por uma estação de metrô!

Como já falamos em alguns posts aqui no site, o urban trail é uma modalidade que vem crescendo pela Europa.

Foto: Bart Hoogveld / Rotterdam Urban Trail / divulgação

Com o objetivo de proporcionar experiências diferentes aos corredores, passando por museus, escadarias, entre outros, o urban trail quer levar o corredor a explorar lugares diferentes de sua cidade.

Em maio, aconteceu a Rotterdam Urban Trail, na Holanda. A prova levou o conceito de urban trail ao pé da letra, e seu percurso passou por lugares inusitados para uma corrida, como museus – incluindo o Museu de História Natural -, bares, cervejaria, biblioteca de Rotterdam, por um cinema e até por uma estação de metrô!

Confira o vídeo oficial do evento:

A Rotterdam Urban Trail faz parte de um circuito chamado Urban Trail Series, com provas pela Bélgica (http://www.sport.be/urbantrailseries/2017/nl), Holanda (http://www.urbantrailseries.nl), Alemanha (http://www.urbantrailseries.de) e Suécia (http://eng.sthlmurbantrail.se)

Outras informações sobre a prova no site oficial do evento: http://www.rotterdamurbantrail.nl