Meia Maratona de Buenos Aires

5 meia maratonas que você pode correr em maio

Uma das coisas que mais curtimos aqui é produzir listas e resumos para ajudar você e toda nossa comunidade a participar das principais provas da temporada. Neste post, selecionamos cinco meia maratonas, das mais legais, que acontecerão no mês de maio na Europa, América do Norte e América do Sul. O mês de abril pode ser um bom período de treinamento e, com certeza dá tempo para você se organizar para encarar esses desafios.

Ah, se precisar de uma ajudinha para organizar essa viagem, acione a BTC Viagens, nossa parceria que é especializada em viagens esportivas, principalmente para corredores.

TOP 1 – Wine Run Brasil 2019
Neste ano a Wine Run Brasil acontece no dia 04 de maio, no  Vale dos Vinhedos, oferecendo a possibilidade de cumprir os 21km individualmente ou em dupla. Além da paisagem espetacular, esta prova apresenta uma mistura de diversos tipos de terreno (asfalto, paralelepípedos e estrada de terra, com subidas e descidas acentuadas) e proporcionará aos participantes correr às margens das principais vinícolas brasileiras. Ao final do desafio, um taça de espumante te espera para comemorar! Tenha mais informações e inscreva-se no site da prova.

TOP 2 – Golden Run Asics Buenos Aires
Correr em Buenos Aires é uma das experiências mais legais para nós, corredores. Já falamos muito sobre a terra “dos hermanos” por aqui e super recomendamos a Meia Golden Run Asics Buenos Aires, que acontece no dia 05 de maio. A prova acontece em Palermo passando por algumas das principais avenidas da região, sempre em terreno amplo e plano. Veja o percurso. Ainda dá tempo de participar. Acesso o site da prova para ter mais informações.

TOP 3 – Meia Maratona de Punta del Este
A Meia Maratona de Punta del Este, no Uruguai, acontece no dia 19 de maio e é uma das provas com paisagem mais legal da América do Sul. Passado pelas principais praias e paisagem da cidade, você ainda pode aproveitar um final de semana cheio de movimento pela noite local. Confira mais detalhes sobre o evento no site.

TOP 4 – Popular Brooklyn Half – Nova York.
A Popular Brooklyn Half acontece na cidade de Nova York no dia 18 de maio, e é a maior meia maratona dos Estados Unidos e uma linda jornada pelo bairro do Brooklyn. A corrida começa perto do Museu do Brooklyn e termina na calçada da Coney Island. A Popular® Brooklyn Half é parte da NYRR’s Five-Borough Series: Run New York. Imperdível. Confira os detalhes da prova aqui.

TOP 5 – ABP Southhampton Half Marathon – Inglaterra
A ABP Southampton Half Marathon te leva a uma jornada sensacional de 21km pelo coração de Southhampton, que é a maior cidade portuária da costa sul do Reino Unido. Além da prova, que é demais, você ainda pode conhecer a cidade de onde partiu o Titanic! Confira os detalhes da prova e inscreva-se aqui.