Ice Marathon. Foto Divulgação

Que tal correr no Pólo Norte?

Como você tem se desafiado em seus treinos e corridas? Além do asfalto, tem experimentado desafios em outros terrenos? E com relação a temperatura? Para nós, dessa comunidade de corredores que adoram desafios de desbravar corridas ao redor do mundo, esses questionamentos acabam por fazer parte do nosso cotidiano de preparação para a temporada. Ah, vale também perguntar-se sobre qual foi o desafio mais inusitado que você já se propôs. Como gostamos de desafios bem diferentes, esse post vai apresentar a vocês uma ideia meio gelada. Quel tal fazer uma maratona com uma temperatura de -20øC e no meio da Antártica cobertinha de gelo (óbvio)!? Partiu?

Nos dias 13 de dezembro deste ano e, também, de 2020 acontece na Antártica a Ice Marathon, conhecida prova no gelo que é visto como o desafio ideal para quem que ter uma experiência extrema em terras congeladas. Além da temperatura baixíssima, essa prova apresenta os desafios naturais do solo congelado e um duelo com os ventos Katabatic que apresentam velocidades entre 15 e 20 nós! É aquela prova que se faz para ter história para contar! O pace e o tempo com certeza não serão suas principais preocupação neste desafio no Pólo Norte. Resistência física e mental sim são os pontos que mais influenciam nessa prova que está entre as provas do Clube de Maratonas dos 7 continentes. Neste evento ainda há a opção de uma Meia Maratona.

Confira toda a informações sobre prova incrível no www.icemarathon.com. Os pacotes incluindo deslocamento, acomodação e aprova custa a partir de u$ 17.900

Acabei esse post já cantando “let it go, let it go”…