6k Pela Água em São Paulo

6k Pela Água em SP e Brasília

Aconteceu neste sábado a primeira edição da 6k Pela Água aqui no Brasil. Na edição tupiniquim da prova que acontece em mais de 25 países, a Visão Mundial escolheu São Paulo e Brasília como sedes e promoveu a ação que, para além da corrida de 6k, tinha como objetivo arrecadar fundos para projetos de construção de cisternas e dessalinização de água.

Em São Paulo, mais de 200 atletas percorreram os 6k, distância escolhida propositalmente para simbolizar a quilometragem média que as pessoas nos países em desenvolvimento caminham para ter acesso à água limpa e potável. O projeto é mundial e acontece sincronizadamente em mais de 25 países. No ano passado, 48 mil pessoas em 23 países correram ou caminharam 6K para levar água limpa para mais de 63 mil pessoas necessitadas. 

Raissa Rossiter, diretora nacional da ONG Visão Mundial Brasil, comentou que o “objetivo final das ações da organização é reduzir os dados devastadores: 1.000 crianças morrem todos os dias no planeta devido a problemas relacionados à falta de acesso à água potável.”

Foto divulgação por @cinthiacarvalhophoto