Tobias e o treino da semana

Resumão da semana

Mais uma semana que nosso colunista Tobias Barbosa conta sua jornada até Buenos Aires

Fala meus queridos , cá estou novamente para mais uma semana rumo a Buenos Aires .

Dessa vez temos e tivemos muito trabalho para dar conta essa semana , então vamos lá!

Semana passada tivemos treinos escaldantes no Rio de Janeiro , o principal deles foi o de 30km que tive que fazer em um domingo de 34 graus  , foi realmente pesado mas concluído com sucesso. O importante sempre é conseguir , além disso não devemos é claro desrespeitar nosso corpo , temos um limite e devemos saber disso e saber a hora de parar. 

No final de semana seguinte além dos treinos,  também tivemos mais uma Meia Maratona para se fazer e usar como treino de luxo, mas não uma Meia comum , uma Meia desafiadora que foge das tradicionais Meias do Rio , com túneis longos , descidas e subidas e diversos tipos de terrenos , to falando da Meia do Porto Maravilha que aconteceu nesse domingo no Rio , e que prova , que prova!!! Começou atípica , tava até meio fresquinho sabe , mas foi passar 2km e o Rio mostrou a sua cara novamente e tome calor , nos túneis então nem se fale , um vapor de tirar o folego , principalmente o primeiro dos dois túneis da prova , que tem o cerca de 3.5km de extensão!
A Meia do Porto você realmente tem que estar preparada pra ela , pois ela irá te testar com toda certeza!!! E se você quiser curtir como foi essa prova , ela está aqui pra você conferir ! E ta demais!!!

Já começando a semana pós prova ,e ainda focado nos treinos, começamos a intensificar a parte de alongamento muscular, além é claro de não deixar de descuidar do fortalecimento . Visando já a Maratona de Buenos Aires intensificamos essa sessão de alongamentos justamente para podermos ter uma melhor recuperação pós os 63km do Desafio do Rio , assim voltarmos aos treinos mais inteiros e também pensando em fazer uma ótima prova na Argentina.

Estamos vencendo uma semana de cada vez e chegamos na semana decisiva, uma semana na qual o volume de treinos aumenta demais por conta das duas provas alvos no dia 22 e 23 de junho , começamos ela com 8km , depois 12km , e sábado e domingo será dia do simulado desafio , onde treinarei 16km sábado e 34km no domingo , chegou a hora de concluirmos esse primeiro desafio que é chegar ao ápice do treinamento e tenho certeza que chegaremos bem e com toda confiança. Fazer treinos longos bem feitos é ter a certeza de uma prova sem sofrimentos , e fazer uma prova sem sofrimentos é ter a certeza de que iremos com toda alegria e vontade para a Argentina!

Lembrando que quinzenalmente você acompanhara essa saga em vídeos hein, então fiquem ligados! 

E então… porque não embarcar nessa com a gente? Desafiador não é ? Pois assim que é bom! Vamos juntos? #PartiuArgentina 

Valeu meus queridos , um grande beijo um grande abraço e até a próxima!