Contagem Regressiva – Primeira Maratona Internacional

É meus queridos… Chegou a hora!!!

Chegou a hora que ir em frente e realizar mais um sonho. Fácil não foi, mas fizemos tudo mais uma vez, com o coração!
Pra você que não sabe, não pense que este que vos fala é um corredor de anos, não é. Acreditem que vou fazer 3 anos nesse mundo de corrida ainda, 3 anos que mudaram a minha vida e me fizeram enxergar tudo diferente.

Creio que todo corredor apaixonado pela corrida assim como eu, tem 3 sonhos dentro do mundo da corrida: a primeira delas é completar uma Maratona, a segunda é realizar uma Maratona Internacional e a terceira é realizar a Maratona dos sonhos. Dos três sonhos, estou indo realizar o segundo. 

Correr em Buenos Aires vai ser sem dúvidas, uma experiência que levarei pra vida toda, estará sempre nos assuntos nas rodas de conversas sobre corrida, sempre será citada e recitada por mim em qualquer TBT que tiver oportunidade.
Assim como minha primeira maratona mudou minha vida, Buenos Aires vem para fazer mais uma mudança em mim como pessoa.

Treinar, dedicar e abdicar, são palavras que impulsionam qualquer corredor, são essas palavras e outras mais que fazer as lágrimas escorrerem nos últimos 195m, não só por nós mesmos, mas sim por todos que torcem e acreditam em nós. 

42.195m é uma distância a ser respeitada, e começar um projeto pra ela é sem dúvidas, bem desgastante.
Treinamos, treinamos e treinamos, foram muitos treinos e muitas provas que serviram de treino, esse ano tem sido fantástico pra nós, um ano de algumas Meias e de mais um Desafio do Rio. 

Mais uma vez corremos os 63km desse desafio, foi demais, foi muito emocionante! Também treinamos forte, sim, senhoras e senhores, treinamos muito forte para cumprir outro desafio, o desafio de fazer uma Meia Maratona a 1h45m, o que pra muitos pode ser fácil, pra mim não era, mas mostrei que possível sim seria, e fiz! 

Mas Tobias… Por que esse desafio? Eu sei, você sabe, é muito difícil treinar para uma Maratona, então eu encontrei nesse desafio, uma maneira de me manter motivado para continuar os treinos para a Maratona de Buenos Aires e deu super certo. Além de me motivar, eu treinei super bem, eu sabia que se desse tudo certo, esses treinos me ajudariam muito para a corrida.
Ainda sim, tivemos 2 semanas de rodagens altas, treinos fortes misturados com ansiedade, pensa bem como foram esses treinos hein?! Mas, consegui levar e terminar.

Nunca será fácil, se atentem a uma coisa que direi a vocês: quando o seu corpo não aguentar mais, sua cabeça vai começar a brigar com você mesmo de uma tal maneira, que uma briga mental irá se iniciar justamente nessas duas ultimas semanas, vai ser tenso. Resista! Restam duas semanas só, o pior já passou!

Mais uma vez, uma Maratona vem aí e parece que é a primeira.
A expectativa, a ansiedade por ser  primeira internacional, por ser mais um sonho, por “N” motivos,  a gente nunca acha que está pronto, até cruzar o pórtico de largada. Depois disso, do primeiro metro até o ultimo a gente só pensa em se divertir e fazer o melhor, e é isso que farei pra vocês, farei meu melhor, pra trazer o melhor conteúdo e deixar vocês por dentro de tudo sobre como é a Maratona de Buenos Aires e quem sabe na próxima vez, você não ir comigo, hein?!

Fiquem ligados aqui no site e no instagram do @correrpelomundo, estaremos o final de semana inteiro interagindo e mostrando tudo pra vocês do que está acontecendo em Buenos Aires. 

Tobias Barbosa, colunista do Correr Pelo Mundo