Preparação a Todo Vapor – Maratona Buenos Aires

Fala meus queridos, tudo bem?

Treinos e mais treinos, provas e mais provas. Não é só de treinos fortes e provas com algum nível de performance que vive um corredor não é mesmo?! Tiramos o final de semana para relaxar um pouco e curtir a Night Run, prova que não fazíamos há dois anos! 

A preparação para a Maratona de Buenos Aires continua a todo vapor, e digo mais, semana decisiva e importantíssima para fechar esse ciclo de treinamentos.  Se fosse só os treinos acho que ainda estaria bom, não é mesmo? Pois não é só isso, ainda tem a questão mental, a ansiedade, querer que chegue logo com a quele fio de medo. Quem nunca, não é?!

Creio eu que as duas últimas semanas pré maratona são sempre as mais tensas, pois tudo de mais desgastante já passou e você precisa se manter focado e não deixar a peteca cair. Difícil, pois a energia já está quase no fim, mas então o que fazer. Uma dica que te dou é: procure provas que sirvam de treinamento para seu ciclo, isso no geral, porque no meu caso foi para relaxar. Eu venho de 2 anos de treinamento para o Desafio da Cidade Maravilhosa, volumes altíssimos de treinos e agora estou tendo a oportunidade de treinar “apenas” para uma maratona, tô me sentindo até mais leve para esse ciclo.

Faltando duas semanas, fomos à Night Run fazer os 5km da prova, prova que mudou de local desde a última vez que fizemos, antes ela era na Barra da Tijuca, na orla da praia com 2km na areia e 4km no asfalto, se não me engano. E dessa vez ela foi realizada no terro do Flamengo, acho que preferimos a Barra hein!

Muita gente para o percurso tanto de 10km, quanto de 5km. Eu fui com a Gigi e fizemos os 5km. Tobias… 5km? Você só corre longas distâncias? Quem foi que falou isso gente? Não, não. Eu me amarro em ir nessas provas mais curtas e curtir a vibe da galera que corre, corre sem pressão, se divertindo, tirando foto, conversando, tudo em prol da qualidade de vida e isso é o que eu mais prezo no meu Instagram e no meu canal no Youtube, então por que não ir? Fui e me amarrei! Agradecemos muito o convite da @o2correBrasil para poder participar dessa prova, de me dar a oportunidade de relaxar um pouco e segurar um pouco a ansiedade da próxima Maratona. 

Será que tô ansioso? Rsrs Acho que terei que fazer um post falando sobre isso, como é ter que esperar por Buenos Aires, FAREI! 

É isso meus queridos, faltam duas semanas para mais uma maratona, a segunda do ano e estamos firmes e fortes na preparação final pra embarcar rumo a essa conquista. Voltarei e falarei da expectativa e do sentimento de viver essa prova! 

Tobias Barbosa, colunista do Correr Pelo Mundo

Até a Próxima!