Resumão da Semana – Fase de Evoluções

Fala meus queridos, tudo bem?

Cá estamos nós mais uma vez, para mais uma fase de evoluções. Deixamos para trás algo que foi grande e focaremos em algo que será tanto quanto especial. Agora chegou a vez do foco total ser destinado a Buenos Aires, mais uma Maratona está para chegar e seguiremos firmes, rumo a ela.

Depois de ficar 2 semanas em off por conta dos 63km do Desafio do Rio, voltamos com tudo para os treinos. Já na primeira semana, fizemos a Corrida da Fogueira, uma das provas mais tradicionais do Brasil, realizada em Minas Gerais – Juiz de Fora. Foram 7km pela avenida principal da cidade. Há 72 anos vezes essa corrida é realizada na cidade e lá nós estivemos, depois disso, os treinos começaram a evoluir e voltamos para aquela rotina de sempre, não é mesmo?

Duas semanas depois, estivemos na New Balance 15k – etapa Rio de Janeiro, onde tive uma experiência incrível de pela primeira vez, ser um dos pacers da prova. Foi demais! Uma baita responsabilidade poder conduzir os corredores, rumo aos seus objetivos, foi realmente inesquecível! Claro que além disso, tivemos esses 15k como treino, também focando na maratona que está por vir.

Eu gosto muito de ajustar o meu calendário de provas junto ao meu próximo objetivo, então eu dou uma peneirada nas provas que estão por vir  e tento ajustá-las junto ao meu professor, para que as mesmas se encaixem como provas/treinos para a prova principal que eu tenho que fazer. Claro que, além de serem provas, o que é super bacana, elas também servem como estímulos para seu treinamento. Vai falar que você não fica feliz em fazer um treino dentro de uma prova? Duvido! rsrsrs

Ah… Tobias, e agora? Tem outra prova treino por vir? SIM e SIM! Com letras maiúsculas mesmo. Por que? Já te conto!

Próxima parada: Meia Maratona Internacional do Rio. Mas não apenas isso. Eu, Tobias, me coloquei um desafio pessoal (que vocês estão acompanhando lá no meu instagram: @correndo_mais), de terminar a prova em 1h45m. Sim, pra mim um baita desafio!

Eu sempre fui um corredor apaixonado por simplesmente correr, só isso, correr sem se preocupar com nada, e defenderei isso sempre, pois eu acho que a corrida é muito mais que só a corrida, é muito mais que números e metas, tem saúde envolvida, auto estima envolvida e vários outros fatores. O que são números perto de uma pessoa que saiu de uma depressão por simplesmente ter começado a correr por amor? O que são? Nada!!! Então, defenderei sempre essa idéia!

Masssssss… se você quer algo para se desafiar, faça por você e mais ninguém! Isso tem que ser algo seu, apenas seu, e foi isso que eu fiz! Resolvi me desafiar, resolvi ver o que eu consigo ou não. Claro que minha ideia é o tempo, claro! Mas eu sei que fazendo isso, me prepararia ainda melhor para a Maratona em Setembro, então, tudo é calculado em seu mínimos detalhes!

Mas, Tobias… você é louco? Não, claro que não! Como eu disse que busco provas para fazer os treinos de luxo, dessa vez eu busquei esse desafio pra me motivar ainda mais a ter uma preparação ainda melhor para os próximos 42k que vem por aí!

O que eu quero com isso tudo é estar muito bem preparado para chegar na Argentina para fazer e trazer um material bacana, legal e muito incentivador para vocês sobre a Maratona de Buenos Aires. E se continuar assim, tenho certeza que vai ser fantástico!

A gente se vê daqui duas semanas meus queridos. E aí eu conto para vocês como foram esses treinos, rumo a mais esse objetivo.

Tobias Barbosa, colunista do Correr Pelo Mundo

Um grande beijo, um grande abraço e até lá!